A final da Taça Aracruz de Futebol ganhou destaque no cenário do futebol, tanto que a arbitragem do jogo final será destinada pela Federação de Futebol Capixaba, com isso ficou acertado que para preservar o bom futebol e o nível de alta qualidade da competição, quem vai apitar o jogo é um árbitro Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por ser organizado pela Liga de Esportes Federados de Aracruz (LIFA), a Federação entendeu ser essa a melhor decisão.
O quadro da CBF possui árbitros permanentes que são escalados em partidas importantes em todo Brasil.
Um deles será escalado para a partida entre o Guaraná e o São Paulo que vai acontecer neste domingo (28), a partir das 15 horas no Estádio Eugênio Bitti ou simplesmente Estádio do Bambú.
“Com isso, a partida ganhará em qualidade e em respeito, será uma grande final”, disse o presidente da LIFA Rolano Rodrigues.
Rolano lembrou que a entrada para assistir os jogos das finais tanto na categoria Aspirante quanto na Titular, será arrecadado 1 Kg de alimento, que ao fim das partidas serão destinados ao projeto Betânia, que auxilia pessoas que sofrem com dependência de drogas de toda região.
Segurança
Um efetivo policial será destinado para acompanhar e oferecer segurança aos torcedores e profissionais que estarão envolvidos em toda realização das finais.