O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), entregou na manhã deste sábado (06), mais 61 títulos de Regularização Fundiária para moradores dos bairros Jaburu e Floresta da Vitória. Essa entrega faz parte de mais uma ação da administração do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
A partir de agora, essas famílias poderão dizer que são proprietárias de seus imóveis. Com as entregas deste sábado, serão mais de 470 famílias beneficiadas, nos bairros Jaburu, Santa Martha e da comunidade de Floresta.
“Na vida pública nada valerá a pena se não for para entregar benefícios a quem mais precisa, sobretudo às famílias mais vulneráveis. A regularização fundiária vai mudar a realidade de mais de quatro mil famílias. Vitória, sob o comando do prefeito Pazolini, voltou a ter protagonismo”, disse Erick Musso, dizendo que o chefe do executivo da capital é um prefeito de ação e comprometimento.
Os títulos são o reconhecimento de um direito e dão segurança jurídica às famílias, garantindo a elas mais dignidade. Sem os procedimentos realizados pelo município, os ocupantes teriam grande dificuldade de obter o documento de propriedade do seu imóvel.
Dona Edna Conceição dos Passos, moradora do bairro Consolação, que aguardava há 45 anos pela escritura do seu imóvel, era só felicidade. Ela foi a primeira das 61 pessoas a assinarem os documentos.
“Meu sentimento é de muita alegria, depois de tanto tempo agora eu realmente tenho a minha casinha. Fui pra lá quando ainda era um lixão, fomos limpando e construindo a história da nossa família, mas não era dona de nada. Hoje agradeço a Deus e à Prefeitura pelo meu canto”, disse a moradora.
Retoma da regularização fundiária na Grande São Pedro - A Prefeitura de Vitória também retomou o processo de regularização fundiária nos bairros Santo André e São José, na Grande São Pedro. A administração está atualizando o cadastro dos moradores, para, ao fim do processo, emitir os Títulos de Regularização Fundiária. Serão mais 1300 famílias beneficiadas.