Com um placar de 5 a 3 na noite de ontem 02/12, o Plenário da Câmara de Fundão rejeitou o pedido de convocação do Subsecretário de Turismo, Cultura e Lazer Gabriel Martini.
O objetivo da convocação seria o esclarecimento dos fatos que envolvem a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado, na ação Gabriel é acusado juntamente com o Prefeito Pretinho Nunes (PDT) de participar de um esquema que favoreceu em contrato uma empresa de serviços de iluminação, sonorização e locação de palco conforme já noticiado.
Os vereadores da base aliada do prefeito votaram pela não convocação feita pelo presidente Eleazar Lopes (PCdoB), o discurso é de que não pode haver convocação de secretários, subsecretários além de prefeito e vice, em razão de constitucionalidade. Por isso, eles não são obrigados a comparecerem nestes casos.
O Presidente informou que as informações são muito importantes para a fiscalização, que o legislativo tem a obrigação de fazê-lo e prestar contas a comunidade que aguarda por respostas.
“Vamos continuar apurando e se incomodou a nomenclatura convocação, vamos então convidar o subsecretário Gabriel para que possa vir dar os esclarecimentos a essa casa”, disse.
Um convite pode ser feito de ofício pela casa e aí caberá ao convidado comparecer ou não disse o presidente.
Como votou cada vereador
O presidente só vota em caso de empate
Cinco vereadores votaram contra são eles:
*Angela Maria Coutinho Pereira (PV)
Votaram a favor:
Ausentou da votação
*Eloizio Tadeu Rodrigues Fraga (REDE) diferente do posicionamento feito mais cedo a reportagem, o vereador não compareceu a votação.
*Sandro Lima (PEN) está afastado de seu mandato desde 2017
6 comentários
Marcelino RamaldesHá 5 anos Pr. Grande Fundão-ESComo sempre um legislativo vergonhoso e. Fundão.
GustavoHá 5 anos FdSó confusão
José de Abreu RamosHá 5 anos FundãoCabe ainda ressaltar que o papel do legislativo é investigar quando é provocado, fato que o vereador Sandro foi afastado pela justiça e não pela egrégia casa de leis,. sendo que nem houve cpi para cassação de seu mandato, pois o mesmo tem o pleno direito de defesa recorrendo das decisões contrárias em seu desfavor. Portanto a Câmara de vereadores tem sido coerente com seu posicionamento nesta legislatura, mantendo que a justiça e MP fazem seu trabalho que lhe competem..
José de AbreuHá 5 anos FundãoTodos os vereadores q votaram contra disseram que votariam em na mudança do requerimento para requerer as cópias do processo em questão que estão sendo alvo de investigação. Portanto os vereadores estão sendo coerente em seu papel fiscalizar, pois querem sim analisar e verificar o que está ocorrendo, mas tudo dentro da legalidade, ou seja, da constitucionalidade respeitando a harmonia entre os poderes. Quanto aos investigados, cabem se justificar e a justiça e Mp fazer o papel de averiguação.
EveraldoHá 5 anos FundãoQuem te viu e quem te vê!!!! Como uns parlamentares mudam de opinião de uma legislatura pra outra né?!?!?! Antes eram "pedra" agora são "escudo" do desgoverno!!!!
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.