Wednesday, 01 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Prejuízo na educação dos alunos

Com Hudinho Martins

03/11/2021 10h06
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Prejuízo na educação dos alunos

Não há dúvidas de que a paralisação das escolas trouxe um prejuízo incalculável no aprendizado das crianças e adolescentes, isso que afirma são especialistas. Em Aracruz, após muita insistência dos pais, as aulas voltaram em formato rodízio, o controle e os devidos cuidados foram tomados para preservar tanto as crianças quanto os profissionais que atuam no setor. Primeiro queriam vacinas para os profissionais, tiveram, depois queriam vacinas para todos, o que foi também atendido. Curiosamente após quase dois anos, mesmo com todas as atividades em pleno funcionamento, com escolas de diversas cidades que já retomaram suas atividades em normalidade, eventos, shows, torcidas e outros setores, na visão de alguns, a escola ainda continua sendo um foco de transmissão. Como assim?

 

Atrasando o retorno

Não bastassem todos os prejuízos causados ao aprendizado precário para alunos da Rede Municipal de Aracruz, após todo esse período de paralisação em razão da pandemia, mesmo tendo anunciado a voltas as aulas desde o último dia 25, após pressão de pais e setores da sociedade, agora Aracruz que já tem aproximadamente 90% de sua população completamente vacinada, descobre que nem todas as escolas terão suas aulas retomadas a normalidade. Segundo informe, algumas escolas precisam passar por uma readequação para receber os alunos, outras não contam com o número de profissionais necessários para atuarem. Gente, mais espera aí! O que esse pessoal estava fazendo durante este tempo? É sério que não deu para planejar esse retorno, mesmo após quase dois anos? Ou querem empurra para o ano que vem? Alô vereadores!!

 

Máscaras até quando?

Em cidades no Brasil com índice de vacinação muito menor, o uso das máscaras já foi revogado, ao menos em locais abertos. No Rio por exemplo, local onde circulam muito mais pessoas de todo o planeta em razão do turismo, essa medida foi tomada ao atingir algo em torno dos 65% da população vacinada, segundo a prefeitura de lá, ao atingir a marca de 75%, o uso será obrigado apenas em ambientes hospitalares. Outras cidades também já abriram mão das máscaras, ao menos em locais abertos. Já em Aracruz que soma aproximadamente 90% da população completamente vacinada, a administração não dá sinais de que vai mudar a regra. Só lembrando que o STF deu a estados e municípios autonomia para tomada deste tipo de decisão. O povo espera.

 

Escuridão que gera insegurança

Andar a noite por algumas ruas de Aracruz pode ser um problema, isso porque diversas lâmpadas estão queimadas, já faz algum tempo que observamos e nada. Algo tão simples de se fazer a manutenção, parece se tornar algo difícil para a atual administração. São reclamações de diversos bairros com a mesma causa, escuridão que coloca em risco os transeuntes. Uma voltinha pelo Centro da Cidade durante a noite já ajudaria na identificação. Alô prefeito!!

 

Qual o limite entre opinião, discordância e homofobia?

Já faz algum tempo que um debate persiste nas rodas de conversas nos meios de comunicação, e até no meio jurídico. Afinal, qual é o limite? A liberdade de expressão é garantida no Artigo 5º da Constituição Federal, que diz que “é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”. E no art. 220 que veda “toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.” Algo bem diferente do que estamos vivendo nos últimos dias não é mesmo? O simples discordar, ou emitir uma opinião contrária a alguns temas nos dias atuais, tem sido bem embaraçoso para muitas pessoas. Uma verdadeira patrulha ideológica e política de minorias tem se apropriado do discurso do “politicamente correto” para impor suas bandeiras “goela a baixo” da sociedade brasileira, e pasmem, tudo com a conivência daqueles que deveriam guardar a nossa Constituição, o Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.