Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Fundão

Vereadores de Fundão querem esclarecimentos sobre denúncia do MP sobre contratos de festas na Cidade

Conforme dados oficiais obtidos no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Fundão, em cerca de apenas um ano de execução contratual R$ 249.435,50

02/12/2019 13h42 Atualizada há 5 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: redação
Vereadores Eleazar Lopes, Tadeu Fraga e Elielton Nascimento
Vereadores Eleazar Lopes, Tadeu Fraga e Elielton Nascimento

A Câmara de Fundão convocou o subsecretário de Turismo e Cultura Gabriel Martini, para dar explicações referentes à denúncia do Ministério Público do Estado que apura em Inquérito Civil nº 2018.0004.51 34-67 eventuais irregularidades no Processo Administrativo nº 8589/17, destinado à contratação de empresa para prestação de serviços de iluminação, sonorização e locação de palco em Fundão.

Na denúncia, o MPES cita que restou apurado que, durante as eleições municipais de 2016, a empresa Classe Locação prestou serviços para a campanha de Anderson Pedroni, candidato a prefeito, que então pertencia ao mesmo grupo político de Pretinho, que era candidato a vice-prefeito na mesma coligação.

Conforme dados oficiais obtidos no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Fundão, em cerca de apenas um ano de execução contratual (fevereiro de 2018 a janeiro de 2019), foram liquidados e pagos à empresa Classe Locação, ao todo, R$ 249.435,50.

Agora, os vereadores querem ouvir e esclarecer os fatos, a convocação está marcada para o dia 16 de dezembro às 17 horas.

De acordo o presidente da Câmara vereador Eleazar Lopes (PCdoB) a convocação se faz necessária para que o legislativo do município apure algumas inconsistências e incoerências, que estão apresentadas no depoimento do subsecretário Gabriel. “É preciso apurar até que ponto está envolvido não só ele, mas também o prefeito Pretinho Nunes que foi citado na denúncia, para a partir daí, tomarmos as medidas cabíveis”.

O vereador Tadeu Fraga (REDE) disse que é inadmissível que o município tenha que conviver com esse tipo de situação, e que se comprovadas às denúncias irá cobrar punição severa aos envolvidos.

O vereador Elielton Nascimento (PMN) vê com preocupação a denúncia, ele vai pedir que o MP envie todas as informações no inquérito para tomar uma posição de forma sólida baseado nos fatos, e espera que ao final de tudo a população de Fundão não seja mais enganada com este tipo de comportamento por parte de agentes públicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.