Os moradores e Fundão estão bem insatisfeitos com a atual administração, são vários problemas relatados nas redes sociais que se tornaram um ponto de desabafo para a população.
Mas o problema que ganhou mais uma vez a manchete, é o estado crítico em que se encontra o Pronto Socorro de Fundão, um local que recebe pacientes em busca de apoio e ajuda está com aparência de abandono pela gestão do prefeito Gil (PSB). Ele ganhou a última eleição com um discurso de que faria uma gestão moderna e eficiente, mas não é isso que estamos vendo, desabafou uma fonte.
Nas imagens é possível ver que o bebedouro de água está apoiado por blocos retirados de calçamento de rua, outra imagem mostra o canto da parede totalmente deteriorado com mofos e descascando, o que pode piorar a situação de quem busca por um ambiente em busca de saúde.
Sobre a situação do Pronto Socorro questionamos a Prefeitura, que nos respondeu que a atual administração da Secretaria Municipal de Saúde, ao assumir a gestão, tomou ciência do estado em que o Pronto Socorro de Fundão se encontrava desde a administração passada.
A assessoria também disse que de imediato foi realizado o levantamento dos materiais necessários que se encontram hoje em procedimento licitatório. Porém não mencionou prazos para que isso ocorra.
Rodovia fechada
Desde a tarde desta segunda-feira (18), moradores interditaram a rodovia ES 264 que liga a Sede de Fundão a região de Praia Grande no litoral capixaba. Na manhã desta terça-feira os moradores bloquearam a passagem totalmente com a derrubada em uma grande árvore na via.
Ruas escuras, esburacadas e sem nenhuma pavimentação estão entre os questionamentos dos moradores, a segurança também é outro ponto apontado como crítico pelos habitantes de Fundão.
Sem diálogo
Em um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde de hoje, uma comissão de moradores da localidade de Piranema foi até a prefeitura acompanhada por dois vereadores Janderson Luiz (Podemos) e Sônia Lusia (Patriota), mas o prefeito não os atendeu alegando que não queria a participação de parlamentares na conversa.
Atualização
No começo da noite a assessoria da PMF entrou em contato com nossa reportagem para manifestar posição sobre os fatos relacionados ao fechamento da Rodovia.
O prefeito Gil recebeu ontem (18) e hoje (19) alguns moradores de Piranema para esclarecer os questionamentos em relação a recuperação da ponte. O projeto executado pela administração passada foi de uma ponte de 10 metros, aterrando o rio que tem cerca de 20 metros de largura. Esse estreitamento do rio foi o motivo do desabamento da ponte.
A Secretaria Municipal de Obras já está fazendo licitação de projeto para nova ponte no local, com as dimensões corretas.