Duas escolas da Rede Pública de Aracruz foram vencedores do Prêmio MPT na Escola, realizado pelo Ministério Púbico do Trabalho no Espírito Santo. A premiação aconteceu na quinta-feira (28), em Vitória.
O concurso teve o objetivo de chamar atenção sobre o trabalho infantil e conscientizar a sociedade sobre o tema. Aracruz foi vencedora em duas categorias: A EMEF Ezequiel Fraga Rocha ganhou o segundo lugar na categoria desenho, orientado pelo professor Marcelo. Já o CMEB Paulo Freire ficou com o terceiro lugar na categoria curta-metragem, com o trabalho orientado pela professora Maria Lúcia.
“Estamos orgulhosos dos nossos alunos premiados nesse projeto. É muito importante conscientizar e informar os profissionais da educação quanto a erradicação do trabalho infantil, e também sensibilizar a comunidade escolar”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
De acordo com a Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), o MPT também realizou uma premiação referente aos coordenadores municipais. Aracruz, entre os municípios que se encontram fora da grande Vitória, ficou em 2° lugar.