A partir do próximo dia 11, todos os alunos da rede estadual de ensino do Espírito Santo retornarão ao ensino presencial. Não haverá mais o sistema de rodízio entre os estudantes, no qual parte dos alunos participava das aulas presenciais e a outra parte permanecia no ensino remoto.
A novidade foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB), no início da noite desta sexta-feira (01), em sua conta no Twitter. Segundo o governador, só poderão participar das aulas de forma remota os alunos que apresentarem laudo médico.
Casagrande ressaltou ainda que a orientação do governo do Estado às escolas municipais e particulares é que adotem a mesma norma.
Rodízio também deve acabar nas escolas particulares
O presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), Moacir Lellis, comemorou a decisão do governo estadual e disse que o sindicato vai orientar as escolas particulares a adotarem a mesma medida, a partir do dia 11.
Lellis frisou ainda que a volta de todos os alunos para as salas de aula será importante para o processo de aprendizado deles.
Já as prefeituras que para fechar os comércios diziam seguir as recomendação do Governo, ainda não informaram se seguirão a orientação do Estado.