Há sempre uma grande parte da sociedade que gosta de criticar e cobrar da classe política de forma geral as respostas de melhorias pelas quais todos nós esperamos.
Porém, em tempos modernos exigir do outro essa resposta, sem ao menos se envolver ou participar é como enxugar gelo. Pois cai exatamente naquele velho ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Sendo assim, um dos momentos mais importantes do poder público legislativo no ano é quando se vai votar a Lei do Orçamento Anual (LOA), é de lá que vão sair todas as possibilidades de gastos do executivo.
E o que vimos na noite desta quinta feira na Câmara de Ibiraçu vai contra todos os princípios de que tanto se prega ou cobram dos vereadores. Ninguém, absolutamente ninguém da sociedade compareceu para ao menos saber ou acompanhar tal importante votação. No fim, os vereadores votaram um orçamento de deve girar no entorno dos R$ 49 milhões para o próximo ano em recursos para a prefeitura praticar suas políticas de investimento. E aí?
Black Friday
Os capixabas vão às ruas para aproveitar descontos e ofertas especiais, em algumas lojas houve tumulto logo cedo como na “Lojas Americanas” do Centro de Vitória. Se vai valer a pena? No Brasil ainda parece que não, é muita propaganda e pouco desconto na prática. Muita gente já perdeu a fé na campanha que é cada vez mais popular no país todo na última sexta-feira de novembro.
Dor de cotovelo
Um mi mi mi danado por parte de alguns poucos opositores do deputado Erick Musso (Republicanos) ao ver sua reeleição para um terceiro mandato à frente da Assembleia do ES.
Antes de reclamar seria bom lembrar o segredo de tamanho sucesso, é que desde que assumiu a presidência do legislativo capixaba Musso vem transformando para melhor a imagem da casa que outrora foi marcada por desvios de conduta e corrupção. Recentemente o projeto “Assembleia Cidadã” foi reconhecido nacionalmente como destaque em prestação de serviços a população, ficando com o 1º lugar numa votação dentre outros 35 projetos Brasil a fora.
Reconhecimento
Já passou da hora de parte da população de Aracruz entender que a figura do deputado Erick Musso não é mais só da região. Diferente de outros deputados que são regionais em sua maioria, como por exemplo, Marcelo Coelho quando atuou no legislativo capixaba, Erick conseguiu chegar onde nenhum outro jamais conseguiu. Hoje é o terceiro nome na linha sucessória para o governo do estado, somente atrás do governador e sua vice.
O que isso significa? Deveria ser motivo de muito orgulho para toda população da região de Aracruz saber que um jovem filho da terra, está voando tão longe tão bem. Sim, Musso sempre será filho de Aracruz, porém hoje muito mais do que isso, tem se consolidado como um legítimo Deputado Estadual.