Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Brasil Queda de braço

Fux deve subir o tom no discurso de hoje em repúdio a Bolsonaro

Presidente do STF irá rebater declarações do presidente durante manifestações

08/09/2021 09h12
Por: Redação O Diário Fonte: Pleno News
Presidente do STF Ministro Luiz Fux
Presidente do STF Ministro Luiz Fux

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, fará um pronunciamento nesta quarta-feira (8) em resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro durante as manifestações desta terça (7).

Ainda ontem, os ministros do STF fizeram uma reunião virtual para “alinhar” o tom do discurso de Fux, que deve acontecer na abertura do plenário, antes da sessão de julgamentos.

O presidente da Suprema Corte deve subir o tom nesta quarta. Autor de discursos firmes e moderados, Fux agora deve adotar uma postura mais austera em seu repúdio às declarações de Bolsonaro, que chegou a dizer que não irá mais cumprir as ordens do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro também cobrou de Fux que ele “enquadre” o colega de Corte.

Recentemente, o ministro suspendeu uma reunião que ele mesmo havia marcado com o presidente Jair Bolsonaro, em uma tentativa de apaziguar os ânimos entre os Poderes. O cancelamento veio após duras críticas de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes. Em sua fala, Fux criticou as ações do presidente.

– O presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Além disso, Sua Excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do Plenário, bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro – disse, na época.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.