Um novo grito de liberdade, assim está sendo chamada as manifestações programadas para ocorrerem neste 7 de setembro em todo o Brasil.
São milhares de pessoas que devem participar dos atos que pretendem cobrar mais liberdade para os brasileiros em razão dos últimos acontecimentos envolvendo seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A convocação para manifestação espontânea vem principalmente de movimentos alinhados com a direita e o que representam seus valores.
Em Aracruz haverá o reforço de cidades vizinhas como João Neiva e Ibiraçu, o evento deverá contar com uma carreata, cavalgada, motociata e pedalada, além de um grande número de manifestantes que irão se encontrar na Praça da Paz a partir das 13 horas.
Os manifestantes esperam sensibilizar a classe política, em especial aos congressistas do Senado e da Câmara em seu comportamento durante votações importantes para o País.
As decisões de ministros do STF, bem como a interferência constante no Poder Executivo também será alvo, assim como voto impresso e a liberdade de opinião, que estarão em pauta em cartazes e palavras de ordem durante as manifestações deste 7 de setembro.