Com a aproximação do período eleitoral não é incomum que pessoas se aproveitem de suas posições para atacar ou desconstruir seus adversários, afinal é um jogo que muitas vezes é bonito no discurso, porém nos bastidores o que existe é uma verdadeira “guerra” em busca de espaços.
Não é de hoje que Valkineria Cristina Meirelles, empresária no ramo de pneus na cidade de Colatina, resolveu participar das disputas eleitorais direta ou indiretamente. Val como é chamada, foi candidata a vice-prefeita em Colatina na chapa derrotada na última eleição ao lado de Luciano Merlo pelo Solidariedade. Sem perder a vontade de figurar no cenário eleitoral, a empresária tem criado alguns problemas no meio empresarial, segundo relatou uma fonte.
Por ser presidente de um Sindicato que representa uma parte importante de empresas no seguimento em que trabalha, de acordo com informações apuradas por nossa reportagem, Val tem se tornado um verdadeiro problema para tomada de decisões e relacionamento com demais setores empresariais, já que tem participação em reuniões na FINDES representando o Sindibores. “Isso tem causado extremo desconforto nos colegas e prejudica o ambiente de negócios”, relatou um empresário.
De personalidade forte e de difícil trato, a empresária tenta impor muitas vezes, segundo apuramos, suas convicções e desconsertando boas rodadas de negociações que trariam grandes benefícios para o ES.
Valkineria Cristina Meirelles chegou a fazer parte da diretoria da FINDES no período 2017/2020, mas desde então tem se tornado um verdadeiro problema a esse ambiente, gerando instabilidade e por fim, afastando o desenvolvimento regional prejudicando diversos setores da indústria.
Mas a verdade é que os interesses políticos é que são a principal motivação para as recentes ações que Val tem tomado. Tudo indica que a empresária pretende se lançar na disputa eleitoral de 2022 para alcançar uma cadeira no legislativo capixaba, caso isso não ocorra, é certo que ela estará nos bastidores costurando em favor de seus projetos.
Errata- Val participou da eleição em 2016 e não da última como mencionado na matéria acima.