O presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), fez uma provocação quanto ao desempenho do estado em relação à segurança pública.
Em sua rede social Musso destacou que a violência está sem controle no estado, repostando uma matéria de um jornal, que apresentou o mês de agosto passado como o mais violento do ano no ES.
Em sua postagem o deputado escreveu:
“Tenho sempre falado: A segurança pública está abandonada e respirando por aparelhos no ES. Só em agosto foram 108 homicídios, falta efetivo, condições dignas de trabalho para os policiais, e falta sobretudo, compromisso do Governo com a segurança dos capixabas”.
O presidente tem subido o tom em relação à segurança pública do ES, em diversas entrevistas recentes ele tem apontado o tema como um dos que mais tem feito a população capixaba sofrer.
As críticas são sempre direcionadas ao modelo estabelecido pelo Governo e os resultados que se apresentam cada vez piores.
Recentemente Musso usou a palavra durante uma sessão ordinária na Assembleia para mostrar insatisfação com as recentes decisões que que o governador Casagrande está tomando em relação a delegacias no interior do estado.
“Imagina você que o governo quer fechar delegacias aos fins de semana no interior, e implementar algo chamado tele flagrante, onde um Delegado vai prender alguém por vídeo, com todo respeito ao governador, mas isso não existe”, falou Erick Musso em uma entrevista recente.