Wednesday, 01 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

MP pede afastamento de dois vereadores em Aracruz

Com Hudinho Martins

25/08/2021 10h38 Atualizada há 3 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
MP pede afastamento de dois vereadores em Aracruz

Após a audiência na Justiça Eleitoral da última segunda-feira 23, que está tratando do caso de possível corrupção na eleição municipal de 2020 envolvendo o Partido PTC (Partido Trabalhista Cristão), os vereadores Carlinhos Matias e Cecéu podem ser afastados de seus mandatos. O Ministério Público pediu em liminar o afastamento dos parlamentares. Pesa sobre o caso, candidaturas “laranjas” pelo partido, e também a oferta de pagamento de “rachadinha” mensal de R$ 300 reais para uma das candidatas que disse em depoimento ter recebido R$ 2 mil na ocasião. Caso a Justiça atenda o pedido do MP Eleitoral, poderão assumir as vagas os eleitos Edilson Spinassé (DEM) e Elizeu Costa (Rede). Uma nova audiência foi marcada para setembro.

 

Já em João Neiva

A situação é parecida porém o processo está em fase diferente, por lá em julho passado o Ministério Público decidiu pelo prosseguimento da denúncia feita sobre supostas candidaturas “laranjas” em pelo menos três partidos. PSD, PSL e Podemos, todos vereadores eleitos por estes partidos também podem perder seus mandatos, caso a Justiça confirme as denúncias e decida em favor dos denunciantes. Seriam eles, Lucas Recla, Celso Guzzo, e Farah Oliveira.

 

Saúde em Fundão nota 0

Após 8 meses da nova administração do Prefeito Gil (PSB) em Fundão, e sua Secretária de Saúde Eva do Carmo Bernabé parecem não apresentarem motivos para a população comemorar. A poucos dias noticiamos a revolta de moradores com o plantão de saúde na Sede do município, agora a insatisfação vem dos moradores de Praia Grande, mais especificamente moradores do bairro Direção. A nova medida da administração, foi retirar o atendimento ao público da Unidade de Saúde do local. Em tempos de dificuldades parece que a gestão não está muito preocupada com facilitar a vidas da população. Diz aí prefeito?

 

Subiu o tom

O Presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), subiu o tom na sessão ordinária da última segunda-feira (23) no plenário. Erick não gostou nem um pouco da interferência do executivo em tentar pautar uma matéria na Casa. Parte de integrantes do Governador Casagrande (PSB) estariam tentando criar desgaste ao deputado junto aos militares. A fala rendeu muitos comentários nas redes sociais e abertamente Musso disse que não é hora de se pensar em eleição, mas caso alguém esteja pensando nisso, que no voto vença o melhor, não com esse tipo de atitude.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
AdrianaHá 3 anos AracruzSobre candidatos de Aracruz, estão falando com certeza absoluta que o processo não dará em nada, queria saber de onde eles estão tirando tanta certeza que não dará em nada, eu confio na justiça e creio que o Sr. Juiz eleitoral vai fazer justiça, depois de tanta prova contra o partido dos senhores vereador a cima citados.
FabricioHá 3 anos Aracruz Parabéns ao deputado pela postura firme, demonstra independência e responsabilidade com aqueles que o elegeram.
Francisco Carlos MachadoHá 3 anos AracruzEm Aracruz a justiça eleitoral preciso apurar os fatos seriamente pois existe muita sujeira debaixo deste tapete sim
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.