Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Diálogo

Associações de Policiais Militares e Bombeiros do ES pedem apoio a Erick Musso

Os representantes das classes reclamam de abandono e pedem melhorias nas condições de trabalho e na reestruturação de carreiras.

23/08/2021 13h51
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Erick Musso recebeu os representantes de todas as categorias da PMES e Bombeiros Militares.
Erick Musso recebeu os representantes de todas as categorias da PMES e Bombeiros Militares.

Na manhã desta segunda-feira 23, o Presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), recebeu no gabinete da presidência representantes de todas as Associações de Policiais Militares e Bombeiro do ES.

Segundo publicação do presidente, a pauta foi reinvindicação por melhores condições de trabalho para os profissionais das forças de segurança pública capixaba.

“Tem uma questão importante que não pode simplesmente passar batida. Conforme já venho me manifestando, com frequência, os índices de homicídios e de roubo em nosso Estado são altamente preocupantes”. 

Os representantes dos policiais e bombeiros reclamaram de abandono em suas pautas e buscam junto ao Chefe do Legislativo, mais atenção por parte do governo.

Erick Musso fez um alerta e ressaltou a importância de dar mais atenção aos profissionais de segurança.

“Com esse quadro, fica a certeza de que se nada for feito, se as reivindicações da área de segurança não forem atendidas o mais rápido possível, não é difícil prever que a tendência é a situação piorar a cada dia”.

 

Musso ainda destacou a dificuldade das forças de segurança no Espírito Santo. “Na realidade, tanto a PM quanto a Polícia Civil estão respirando por aparelho. Também entra na conta o sistema prisional que está em péssimas condições”.

 

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMES Jackson Eugênio Silote destacou que a reestruturação anunciada pelo Governo Casagrande precisa contemplar a todos os policiais e não apenas uma parcela.

“O presidente nos recebeu e nos deu palavra de que não colocaria em pauta essa matéria até que fossem sanadas todas nossas demandas, e com a participação decisiva do presidente Erick Musso, conseguimos isso, uma mesa de negociação junto ao Governo para discutirmos uma reestruturação muita mais ampla do que a proposta”.

Jackson também falou que foi importante o movimento feito pela classe e seus representantes, já que agora a matéria poderá voltar ao plenário.

“Agradecemos essa interlocução que possibilitou a gente avançar nesse sentido junto ao Governo, nossa luta é pelos policiais Militares e os Bombeiros”. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.