Na última quarta-feira 18, o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos) se manifestou contra uma decisão do Governo do Estado que pretende fechar delegacias por todo interior do estado e também os plantões de fim de semana em diversas cidades, entre elas Aracruz.
Em sua fala Musso questionou o novo modelo que a Secretaria de Segurança pretende adotar o de “tele flagrante”, onde um delegado em uma central ficaria responsável por fazer todos os flagrantes de vários municípios.
O presidente da Associação dos Investigadores do Espírito Santo (Assinpol), publicou uma manifestação em apoio a Erick Musso, Fialho Junior que também pertence a Executiva do PDT no estado, não levou em conta a aliança de seu partido e o presidente Sérgio Vidigal, aliado do governador Casagrande (PSB).
Na sua fala o investigador de polícia disse, “quero agradecer o deputado Erick Musso, que na Assembleia Legislativa fez uma manifestação contundente no que tange a falta de efetivo na Polícia Civil, sucateamento, esse projeto absurdo que o Governo está querendo implementar, vendendo a ilusão para a sociedade que vai melhorar a segurança pública, não vai!
As delegacias do interior de fato estão praticamente fechadas, muitas delas já fecharam, por falta de efetivo, falta que um bom planejamento de estrutura de Q.O (quantitativo operacional) da Polícia Civil
Eles acabaram com a lei que regulamentava o efetivo da Polícia Civil, foi suprimido e não colocaram nada no lugar, hoje a gente não tem noção de qual é o efetivo de cada unidade, isso é uma vergonha”! Desabafou Fialho Junior.