“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós pecadores.” Romanos 5:8
De Gênesis até a Apocalipse, a Bíblia aponta sobre o sacrifício de Jesus. O pecado original nos afastou da graça de Deus e era necessário alguém nos reconciliar novamente com Ele. Jesus não era o plano B de Deus. Ele deixa Jesus pronto para cumprir o Plano Perfeito. Plano Perfeito porque Jesus era, e é perfeito. Ele não tinha pecados e nos trouxe a paz com Deus.
Jesus é a maior prova do amor e do cuidado de Deus por nós. Olhando para quem você é, será que mereceria tanto amor? O versículo acima nos mostra que o amor de Deus para conosco não muda, independente da condição que estamos.
Somos pecadores e falhos, mas a graça de Deus nos transforma. Somos falhos e não merecemos o seu perdão, mas, mesmo sendo pecadores, Ele nos ama.
Saber que somos amados por Deus muda tudo. Isso traz paz ao coração, pois os nossos pecados não muda o que Deus sente por nós.
Deus é fiel e não muda! Sua fidelidade é um dos seus atributos.
Às vezes, não nos sentimos dignos do amor de Deus, mas Ele não nos ama esperando receber algo em troca. O amor mais lindo te encontrou. Seja agraciado por esse amor.