Wednesday, 01 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Tumulto na Câmara de João Neiva

Com Hudinho Martins

11/08/2021 12h11 Atualizada há 3 anos
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Tumulto na Câmara de João Neiva

A sessão da Câmara de João Neiva ontem (10), precisou ser encerrada por causa de um tumulto gerado pelo vereador Lucas Recla (PSL). Em meio um debate sobre um tema polêmico e com torcida organizada na plateia, ao ouvir de Marcelo Campostrini (Republicanos) um “me respeita”, o vereador pegou o microfone e interrompeu a fala do colega ao estilo briga de rua: “E aí... e aí...” Por um instante o clima não lembrava nem um pouco um plenário legislativo, mas uma saída de escola como antigamente. O presidente Glauber Tonon (Republicanos) ao perceber que a coisa estava saindo do controle, já que o respeito passava longe, precisou encerrar a sessão de forma abrupta para evitar o pior. Até porque segundo relatos, o pai do vereador Lucas, o policial Civil aposentado Valdeci Recla chegou armado ao plenário. A Polícia Militar foi chamada ao local para apaziguar os ânimos. Será que acabou mesmo?

 

Falando em problema...

Dia 23 terá audiência no Processo Eleitoral que envolve o PTC de Aracruz e a denúncia de supostas candidaturas laranjas. O Juiz que vai julgar o caso Fábio Luiz Massariol intimou as partes envolvidas no processo. O PTC elegeu dois vereadores em Aracruz, Cecéu e Carlinhos Matias, caso a justiça confirme as denúncias uma das possibilidades é a substituição dos parlamentares por suplentes de outro partido. Pelo País, recentemente em Pernambuco a Justiça Eleitoral cassou o vereador Jaciel do PDT, pelas mesmas razões. Nos próximos dias também haverá audiência sobre processo eleitoral em João Neiva, lá as denúncias apontam um suposto esquema de candidaturas laranjas envolvendo vários partidos.

 

Vai perder o partido?

A possível volta do presidente Bolsonaro para o Progressistas (PP), está cada vez mais próxima, principalmente após ele nomear para um Ministério o presidente da sigla no Brasil, o senador Ciro Nogueira. Isso está mexendo com os ânimos aqui no ES, Marcus Vicente é o presidente do partido aqui no estado, ele também é aliado e secretário de Estado do governador Casagrande (PSB), que já declarou ser opositor de Bolsonaro. Isso significa que caso seja consolidada a ida de Bolsonaro ao PP, Marcus terá de decidir se prefere manter a aliança com Casagrande ou ser palanque para Bolsonaro nas próximas eleições. Buscamos uma fala de Vicente, mas ele preferiu não se manifestar sobre o tema. Na retaguarda já esperando essa decisão estariam Carlos Manato que já anunciou que pretende se filiar ao partido que Bolsonaro for para ser seu possível candidato, e também o deputado federal Evair de Melo, esse tem grandes chances de se tornar o novo presidente da legenda por aqui, já que é crítico e opositor de Casagrande. É o tabuleiro eleitoral esquentando em nível hard.

 

Consequências

Caso Marcus Vicente perca a presidência do PP, Aracruz será um dos núcleos mais atingidos. É que Beto Vieira vice prefeito, está se movimentando para ser o nome do PP na disputa estadual. Mas com essa mexida no cenário tudo pode mudar.

 

Esclarecimentos

Não são poucas as críticas e dúvidas que circulam quando o tema é o Hospital São Camilo de Aracruz, repasses, leitos de UTI, reforma, pronto socorro, estão apenas entre algumas das mais diversas indagações na mente da população. O diretor executivo do São Camilo Wellington Giacomin, será o convidado no canal Hudinho Martins para uma entrevista esta semana. Vale a pena conferir para se informar.

 

E agora?

Vamos aguardar para quando serão reiniciadas as obras de duplicação da BR 101. Ninguém aguenta mais perder uma, ou duas horas até, parado na via. A desculpa usada até aqui foi a falta das licenças ambientais, ao que parece essa não poderá ser mais usada para enrolar o povo, já que foi anunciada a liberação das mesmas. A conferir.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.