O assunto mais falado em Fundão nos últimos dias foi o Projeto de Lei 047/21 da vereadora Sônia Steins (Patri), que em sua redação trazia o seguinte texto:
“Dispõe sobre o uso obrigatório de bolsa coletora de fezes para cavalos em locais públicos no município de Fundão/ES.”
Após a repercussão nas redes sociais, e alcançando espaço em veículos de comunicação, as críticas ao projeto foram muitas, o que levou a vereadora pedir a retirada do projeto que estava na fase de admissibilidade pela Câmara, sem data prevista para ser votado em plenário conforme informamos anteriormente.
Sônia não gostou da repercussão e acusou a mídia de fazer sensacionalismo com seu projeto, ela alegou que o termo “fralda” não condizia com a proposta. Porém, “bolsa coletora de fezes” em termos populares e na prática, tem a mesma finalidade que uma “fralda”.
Nas redes sociais, não faltaram piadas e até ofensas a iniciativa de Sônia. A vereadora que é conhecida por bons trabalhos, mas que desta vez pode ter passado do ponto, ficou bem chateada com a “chuva” de críticas e disse que só estava querendo atender a reclamação de vários cidadãos.
A Câmara de Fundão publicou em seu site uma nota de repúdio em solidariedade a parlamentar.