Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades O que?

Vereadora de Fundão propõe lei para cavalos usarem fraldas

A vereadora Sônia Lusia apresentou o Projeto de Lei 047/21 e pediu apoio dos colegas.

04/08/2021 10h44 Atualizada há 3 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Proposta para cavalos usarem fraudas em Fundão.
Proposta para cavalos usarem fraudas em Fundão.

Um Projeto de Lei no mínimo curioso foi apresentado pela vereadora do município de Fundão Professora Sônia Lusia Neves (Patriota), e está gerando muitas risadas e polêmicas pela cidade.

Segundo a proposição da vereadora “o município de Fundão é conhecido por suas tradicionais cavalgadas, cuja rota percorrida pelos animais e apaixonados pela prática perpassa as principais vias da cidade, deixando um rastro desagradável pelas ruas”.

Ainda segunda a parlamentar “a existência de fezes de cavalos nas ruas, além da sujeira e do mau cheiro, possibilita a criação de focos de transmissão de doenças”.

Ela justificou a iniciativa dizendo que recebeu várias reclamações de populares.

O Projeto ainda prevê multa para quem não colocar as fraldas nos animais.

“O não cumprimento da referida lei, implicará em multa, no valor de 100 (cem) VRTE, cerca de R$ 364,59 (um VRTE vale hoje R$ 3,6459)”.

Nas redes sociais populares questionaram a iniciativa da parlamentar “não existe isso, meu Deus”, escreveu um internauta. “Pensa nos cavalos de fraldas pelas ruas” ironizou outro.

Ao ser procurado, Sandro Lima (PSD) presidente da Câmara disse ser uma matéria polêmica, ele disse ter sido pego de surpresa com esse projeto, já que a vereadora Sônia tem sido atuante em pautas importantes para a comunidade, mas que desta vez a proposição talvez não faz sentido.

Segundo informou a presidência o projeto está na fase de admissibilidade, e caso seja recebido, deverá ser encaminhado primeiro para as comissões da casa avaliarem sua legalidade, e só após iria ao plenário para votação, mas isso não tem data definida.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Walter Escobar Há 3 anos AtibaiaLamentável o erro de português desta matéria. Ou foi erro de digitação ou esta Vereadora precisava ter muitas aulas de português antes de se preocupar com tamanha bobagem. Como Vereadora poderia se preocupar com a Cultura como por exemplo. Meu Deus!!!
CristinaHá 3 anos Atibaia SPA partir do momento que souberem que FRALDAS se escreve com “L” poderíamos questionar essas idiotices. Tanta coisa mais importante para resolver. Só fui ler essa “notícia” por conta do erro ortográfico
Neudineia NevesHá 3 anos FundaoTemos uma Dilma na prefeitura de Fundão.kkkkkk. Dilma queria estocar o vento. Colocar fralda em cavalos é tão idiota quanto.
Douglas Há 3 anos Fundao esTantas coisas a serem olhadas em Fundao,inventar essa moda de fraldas pra cavalo.abre uma lei pra tirar os mendigos das ruas isso sim tá fazendo vergonhaaaaa
nubiaHá 3 anos SerraPelo amor, Fraldas...
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.