Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Outra vez?

Paciente de Aracruz é esquecido por transporte da prefeitura em Vitória

Segundo relato do homem, ele ficou de 16 horas até a madrugada aguardando o transporte que não veio.

28/07/2021 13h40 Atualizada há 3 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Hospital Santa Rita em Maruípe, especialista em tratamento de câncer.
Hospital Santa Rita em Maruípe, especialista em tratamento de câncer.

Um morador viveu horas de abandono por parte da Prefeitura de Aracruz, ele foi levado para Vitória ontem (27), para tratamento no Hospital Santa Rita em Maruípe, segundo o próprio paciente, ele passou por uma sessão de quimioterapia e estava liberado para retorno por volta das 16 horas.

Foi aí que começou o problema, ao perceber que havia algo errado pela demora do ônibus que levou não só ele, mas outros pacientes em tratamento, ao ligar para a pessoa responsável recebeu apenas um outro telefone para tentar outra carona em outro veículo da PMA, já que o ônibus que o levou já teria retornado para Aracruz.

Ao conseguir falar com o outro motorista da prefeitura que estaria com uma Van, foi orientado a aguardar já que o veículo precisaria buscar outro paciente em Guarapari.

Já enfadado de esperar, por volta das 23:40 resolveu ligar novamente, mas descobriu que o outro veículo também já teria retornado para Aracruz e o deixado para trás.

O homem reclamou do descaso e lamentou estar com frio, fome já que não tinha se quer dinheiro para se alimentar. Ele foi ajudado por populares e teve que passar a noite na Grande Vitória.  

Atualização: 

Procuramos a Prefeitura de Aracruz através de sua assessoria para se manifestar sobre o fato ocorrido. Em resposta, a Secretaria de Saúde disse que se solidariza com o sofrimento do paciente e informa que está apurando os fatos e identificando os responsáveis, a fim de adotar as medidas cabíveis para que fatos como esses não se repitam.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
GleisonHá 3 anos Aracruz Espirito Santo Custa alguma coisa, ter um pouco de carinho pelo proximo? A pessoa quer estar de frente com algum cargo na prefeitura ou quer ser motorista, onde o papel do servidor público, justamente é atender as necessidades munícipes. Nesse caso ninguem esta indo passear e sim esta fazendo tratamento fora pois deveria ter mais nao tem em Aracruz. Sera que se fosse algum parente de um servidor seria esquecido ou teria um carro interamente disponível?
CelioHá 3 anos EsO descaso da gestão da saúde já é um fato consumado...só nos testas chorar e aguentar mais 3.6 anos de desgoverno municipal
Cristiane CostaHá 3 anos Aracruz Espírito Santo Sempre assim. O ônibus que leva os pacientes à Vitória, volta para Aracruz, sem respeitar o horário dos pacientes que precisam ser atendidos mais tarde. Sempre assim!
AlexsandraHá 3 anos IbiraçuMeu tio também foi deixado pra trás pela prefeitura de Ibiraçu no começo do tratamento oncológico no mesmo hospital foi muito doloroso, ficou até tarde da noite aguardando, buscaram, mais não é justo um cidadão contribuir com seus impostos sua cidade e no momento que precisa,vem o descaso, hoje você está bem amanhã você não sabe pode estar passando a mesma situação situação, faça pelo outro apenas o que queria que fosse feito por você,se coloque no lugar do outro, mesmo sem estar tenha amor amor
Terezinha Gadioli yHá 3 anos Aracruz ESDescaso total com os menos favorecidos e doentes! Misericórdia Senhor!
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.