Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Segurança

Cerco Eletrônico de Aracruz ajuda recuperar veículos roubados

Os veículos foram detectados assim que passaram pelas vias monitoradas

23/11/2019 10h11
Por: Hudinho Martins Fonte: PMA
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Por volta das 8h desta quinta-feira (21) duas motocicletas foram roubadas no centro de Aracruz. Após identificação das imagens fornecidas pelo Sistema do Cerco Eletrônico, que alarmou a passagem dos veículos no sistema, a Polícia Militar foi acionada e os Agentes da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) acompanharam em tempo real a movimentação dos suspeitos.

 

Eles foram abordados por uma guarnição do 5º BPM, que logo após conseguiram recuperar a outra moto que já estava com restrição de furto. A recuperação dos referidos veículos se deu um pouco mais de oito horas após o furto, sendo eles recuperados por volta das 15h50.

 

De acordo com o Gerente de Segurança Pública, Paulo Roberto Rodrigues, esta foi a segunda apreensão em um mês que a Polícia Militar fez com o apoio do Cerco Eletrônico. “No último dia 18 de outubro, a Central Integrada de Segurança Pública de Aracruz (CISP), em trabalho conjunto com o 5º Batalhão de Polícia Militar, possibilitou a recuperação de dois veículos roubados logo após uma hora da ocorrência. Os policiais tiveram acesso às imagens do cerco eletrônico, que flagraram o carro indo em direção à estrada de acesso à Santa Rosa. Desta forma os policiais que estavam de plantão foram informados pelo Centro de Comando Operacional (CCO) da CISP e fizeram a busca dos bandidos”, comenta.

 

Na ocasião, após a viatura se deparar com o carro, que fazia uma manobra de retorno, os meliantes fugiram pela mata e o abandonaram o carro. Durante uma varredura atrás dos indivíduos os policiais encontraram um Gol cor branca, com placas de Linhares também abandonado. Quando buscaram a placa no sistema, foi descoberto que já havia uma ocorrência de roubo. Os carros foram recuperados as 17:16, somente uma hora após o roubo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.