O evento para ordem de serviço da revitalização da sinalização das vias da cidade realizado ontem (23), pela Prefeitura de Aracruz na Praça Monsenhor Guilherme Shimitz em frente à Igreja Matriz, evidenciou um clima que já estava sendo observado por analistas de política.
Durante a participação das autoridades no ato de assinatura a vereadora Etienne Coutinho (Cidadania), mesmo partido do prefeito foi convidada a se juntar ao momento pelo cerimonial do evento, foram diversas chamadas, mas mesmo estando presente ao local, Etienne ignorou o chamado. Por outro lado, a vereadora Adriana Guimarães (Republicanos), que nem sempre foi tão aliada do executivo compareceu ao ato e deixou de lado as picuinhas políticas dos últimos tempos.
Chamou atenção também a fala do prefeito após todo o ocorrido, Dr. Coutinho (Cidadania) agradeceu nominalmente a vereadora Adriana Guimarães em nome de todos os vereadores presentes, algo que na leitura de especialistas é uma espécie de sinal de que as coisas andam mesmo diferentes neste quadro.
O conflito entre Adriana e Etienne não é novidade para quem acompanha a política de Aracruz, já houveram embates em plenário durante as sessões. Etienne não estaria satisfeita com a aproximação de Adriana ao executivo nos últimos tempos, isso teria acirrado uma verdadeira “guerra” nos bastidores, já que as duas são as únicas mulheres eleitas na atual composição da Câmara de Aracruz.
Que coisa! Em pouco tempo vemos uma mudança importante nos rumos e alianças construídas, tudo em nome da governabilidade. Adriana por sua vez, vai precisar explicar para sua base a repentina mudança de comportamento em relação a administração de Dr. Coutinho, já que iniciou seu mandato como a mais crítica dos opositores.