O presidente Jair Bolsonaro foi levado, na madrugada desta quarta-feira (14), ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde foi internado para realização de exames. De acordo com informações obtidas com fontes do Planalto pelo portal R7, o presidente passou mal e foi levado ao centro médico, mas não há informações oficial dos motivos que o levaram à unidade.
Ainda de acordo com o site, pessoas próximas ao presidente informaram que ele “está bem”. Nos últimos dias, o presidente tem convivido com um soluço persistente. Em 9 de julho, ele falou do problema a apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada e disse que estava há sete dias com o quadro.
Em meados de abril, Bolsonaro revelou que teria de passar por nova cirurgia para corrigir uma hérnia. Essa seria a sétima operação do chefe do Executivo federal após a facada que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. A confirmação da realização do novo procedimento também ocorreu durante conversa com apoiadores, na entrada do Alvorada.
– Talvez, neste ano, mais umazinha aí. Mas é tranquilo, hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, está saindo o “bucho” pelo lado. Então, tenho que botar uma tela do lado também – disse ele, na ocasião.
Após a facada, Bolsonaro passou por uma cirurgia em Juiz de Fora (MG), onde estava fazendo campanha na eleição para a Presidência. Quarenta e oito horas depois, ele teve de ser submetido a uma operação para reconstrução do trânsito intestinal. Há dois anos o presidente também retirou uma hérnia que se formou na cicatriz da cirurgia, e em setembro removeu um cálculo na bexiga.