Foi concorrida a posse do suplente de senador pelo Espírito Santo, o empresário paulista Luiz Pastore (MDB).
A sessão do Congresso Nacional que apreciava vetos presidenciais parou para a posse do novo senador. A sessão foi presidida pelo senador Davi Alcolumbre.
Pastore ocupa a vaga da senadora Rose de Freitas (Podemos) por quatro meses, de 20 de novembro de 2019 a 25 de março de 2020.
Em seu primeiro pronunciamento agradeceu a familiares, a senadora Rose e fez uma saudação especial ao ex-senador Gérson Camata (MDB), de quem também foi suplente.
Sobre o cenário econômico – área onde pretende atuar – disse que o estado não gera riquezas: “Nosso sistema tributário está com o freio de mão puxado”, afirmou.
Jantar
Um dia antes da posse, o senador oferecer um jantar para mais de 50 autoridades em sua residência no Lago Sul, onde compareceu o presidente do Senado, o governador Renato Casagrande, o prefeito de Vila Velha Max Filho, e cinco dos dez deputados federais do ES, Sérgio Vidigal, Evair Melo, Ted Conti, Felipe Rigoni e Da Vitória, além da senadora Rose, e do ex-senador Ricardo Ferraço.
Também foram ao jantar onde foi servida moqueca capixaba – preparada pelo chef Geraldo, de Manguinhos – os senadores Renan Calheiros, José Serra, Tasso Jereissati, o líder do governo no Congresso, Eduardo Braga, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, o líder do MDB, Eduardo Braga, além do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e do ex-deputado federal Lelo Coimbra.