A atual pandemia continua tirando vidas e trazendo sérios problemas a muita gente, no Brasil e no mundo. Seria hiperbólico, exagerado dizer que uma doença como essa, tem servido para mostrar “isso ou aquilo” para nós, seres humanos, visto que, o vírus pandêmico é maléfico, e com esse adjetivo, seria hipocrisia nomeá-lo como útil, servente a algo, porém, mesmo sendo antagonista, ele deixa à mostra que estamos nivelados, no mesmo patamar, seja rico ou pobre, preto ou branco, idoso ou jovem, homem ou mulher, teísta ou ateu.
Os cuidados preventivos, a gente já sabe – usar máscaras, álcool 70%, distanciamento social, evitar aglomerações e tomar a vacina quando chegar a vez. Se os cuidados são tão simples de serem tomados, porque não tomá-los?
Por mais que o Brasil seja um país dividido por classes sociais, etnias, credos religiosos, etc., estamos nivelados em um só patamar como frágeis mortais. Claro que quem tem melhores condições financeiras e instruções, automaticamente tem mais facilidades em cuidar-se, porém, nem por isso estão livres de contrair o vírus.
Então, independentes das diversas diferenças, continuemos prudentes e cuidadosos para preservação de nossas vidas e de nossos familiares, porque, isso um dia vai passar, e espero que você que está lendo esse texto hoje, esteja bem até lá, para comemorarmos, lendo outro texto que aborde assuntos referentes à nossa vitória sobre o invisível inimigo viral, causador dessa pandemia.