Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Pressão sobre Casagrande

Com Hudinho Martins

23/06/2021 13h49 Atualizada há 4 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Pressão sobre Casagrande

Sobre o governo de Casagrande (PSB), aumenta pressão de irregularidades que podem comprometer o projeto de reeleição do chefe do executivo. A última delas, foi o pedido do MPES de afastamento do Diretor-Presidente e do Superintendente Regional do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER/ES Luiz Cesar Maretta Coura e do Superintendente Regional do DER/ES, Fábio Longui Batista, também foi pedido o bloqueio dos bens dos dois. Irregularidades foram detectadas em um contrato de emergência de mais de R$ 13 milhões com uma empresa feito pelo órgão, mesmo sob a orientação da não efetivação do mesmo. Maretta é homem de confiança de Casagrande e no governo impera um silêncio sobre o assunto, já na grande mídia de estado que recebe uma boa grana... O assunto parece não interessar aos editores. 

 

Saia justa

Rafael Favatto presidente do Patriota aqui no ES se viu envolvido em meio a uma situação que dificilmente sairá sem algum arranhão. É que Favatto tem sido um defensor voraz do governador Casagrande (PSB), o fato por si só já se torna curioso, pois o Patriota é um partido de direita e apoiar o PSB já vai contra tudo que se entende como normal no meio político. É o mesmo caso do PSL de Coronel Quintino que aqui no ES também se aconchegou nos braços da esquerda. Mas o fator complicador para Favatto é que a possível ida do presidente Bolsonaro para o Patriota fez a pressão da bancada mais ligada ao presidente subir para que o partido caminhe alinhado com os movimentos de direita. Ou seja, os deputados Danilo Bahiense, Torino Marques e Capitão Assumção certamente pertencerão a esta legenda muito em breve, sendo que Assumção já foi. De que lado Favatto vai ficar? 

 

Sem respostas

A quantia de quase R$ 2 milhões da Câmara de Aracruz destinados a PMA para a compra de vacinas não passou de um grande “circo”. Sem conseguir sequer aplicar as vacinas enviadas pelo Governo, imagina se a prefeitura iria precisar comprar mais vacinas, até porque como é sabido por todos, não existe vacina pra vender. Infelizmente os vereadores que concordaram em participar do papelão não falam mais sobre o assunto, e tudo parece perfeitamente acomodado neste sentido.

 

Articulado

O vice prefeito de Aracruz Beto Vieira (PP) tem se mostrado um bom articulador, de bom trato o ex-vereador tem feito um importante papel de apagador de incêndios na gestão de Dr. Coutinho (Cidadania). É Beto quem muitas vezes prevendo um mal estar, busca diálogo e faz um meio de campo que tem sido importante para a administração. Liga pra um, um café com outro, e assim o vice vai tocando o barco.

 

João Neiva presente

Amanhã 24, é dia de mais quatro municípios marcarem presença para reunir-se com o presidente de Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos). Diálogo a Mesa, é o nome do projeto que visa colocar em debate as demandas tragas por vereadores e prefeitos de todos os municípios do ES. Desta vez além de João Neiva participarão Marilândia, Santa Leopoldina e Rio Novo do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.