Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Como assim?

Mesmo recebendo as doses, Aracruz não bate a meta de vacinação contra Covid-19

Com isso, o Estado mandou 50% a menos de doses, já que o município não consegue vacinar a população na velocidade ideal.

22/06/2021 10h39
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Unidade Básica de Saúde do Guaxindida - Uma das principais da cidade.
Unidade Básica de Saúde do Guaxindida - Uma das principais da cidade.

O município de Aracruz está entra 15 cidades que não conseguiram bater suas metas para vacinação contra covid-19. A Sesa explicou que, junto ao Ministério Público do Estado (MPE-ES), orientou os secretários municipais das 78 cidades capixabas que mantenham a taxa de utilização das doses recebidas acima dos 80%, em dados disponibilizados pelo Localiza-SUS. O objetivo é garantir a aplicação das doses recebidas em tempo hábil.

Caso o município não atinja a meta estipulada, receberá na distribuição semanal 50% das doses que lhe seriam destinadas. Os demais 50% serão para aos demais municípios com taxa acima de 80%. Retornando à taxa de excelência, a cidade garante 100% das doses.

Por não atingirem a meta de aplicar a maior parte das vacinas que têm disponíveis, 15 municípios receberam 50% das doses que estavam previstas para eles na distribuição iniciada ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As cidades são: Águia Branca, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição do Castelo, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Itaguaçu, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, São Mateus e Vargem Alta.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
CeliHá 4 anos EsÉ nessas horas que perguntamos quanto é o custo da incompetência na saúde??
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.