A crise no sistema de saúde de Aracruz parece não ter fim, desta vez o problema se abateu na administração do Hospital São Camilo que informou a demissão do Dr. Eduardo Pereira Soares, dos cargos de superintendente e diretor técnico da instituição.
Após um desgaste em razão das decisões tomadas pelo diretor nos últimos dias, o Conselho Curador votou pela saída do médico que estava no cargo por indicação da Associação Vidas.
Com a saída do Dr. Eduardo segundo anunciou o vereador Roberto Rangel (Podemos) em sua rede social, o presidente da Associação Vidas não teria ficado satisfeito, e com isso, anunciado a retirada da participação da mesma na parceria com o hospital, ao menos por hora.
As motivações não foram citadas, mas nos bastidores se sabe que Ettori Cavalieri estaria insatisfeito com as decisões e resultados oriundos da parceria com a prefeitura de Aracruz. A ex-secretária de saúde Bernadete Coelho Xavier também seria uma indicação do empresário, que ficou descontente com sua saída precoce do cargo.
Já o Hospital São Camilo se manifestou através de sua assessoria em nota:
A Fundação Hospital Maternidade São Camilo – FHMSC comunica o desligamento de Dr. Eduardo Pereira Soares, dos cargos de superintendente e diretor técnico da instituição. O Conselho Curador agradece, imensamente, a contribuição de Dr. Eduardo à frente do hospital e reconhece toda dedicação, nos últimos anos.
Informa também que as demandas administrativas serão direcionadas para a direção executiva. As obras de expansão e as atividades assistenciais continuam sendo executadas dentro da normalidade. Seguimos na missão de oferecer serviços de saúde, com qualidade, em benefício da população.