Vai começar uma série de encontros pelos 78 municípios capixabas. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), após tantos problemas enfrentados no estado, principalmente os desafios econômicos que afetam a vida de toda população, é hora de trabalhar no presente e planejar o futuro do ES. O movimento dará início a uma construção coletiva em favor dos capixabas, afirmou em um vídeo o deputado.
Expectativa
A vinda do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), deve aflorar de vez o clima de campanha eleitoral nos atores que participam ou pretendem participar da vida pública no ES, em especial aqueles que pretendem disputar o governo. Se considerarmos que o atual governador anda bem fragilizado e apesar de bom desempenho em alguns setores, tem péssima avaliação em setores importantes como educação, e principalmente segurança pública, o cenário está totalmente aberto. Tudo indica que a vinda de Bolsonaro ao estado irá aquecer esse mercado, e pode ser um divisor de águas para pelo menos, jogar um balde de água fria nos planos de reeleição de Casagrande (PSB) que já se posicionou contra o presidente em diversas ocasiões.
Silêncio
Marcus Vicente presidente do PP no ES, ex-deputado federal, e atualmente Secretário no Governo Casagrande, é um dos vice-presidentes da CBF. Aliado de Rogério Caboclo presidente afastado acusado de assédio sexual a uma secretária. O político ainda não se manifestou em relação ao caso, seria bom conhecer a opinião dele, já que se confirmada a saída definitiva de Caboclo, só os vice-presidentes podem disputar a cadeira de presidente, entre eles Marcus Vicente. E aí?
Falando em silêncio...
Chama atenção o silêncio do MPES de Aracruz no que diz respeito as últimas e diversas denúncias sobre possíveis falhas nas condutas de agentes públicos como o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania) e o presidente da Câmara vereador Lula (DC). Em outros tempos, o MP sempre foi muito contundente em acompanhar de forma minuciosa cada movimentação dos prefeitos anteriores. Ultimamente isso em sido diferente.
Saúde é o que interessa
Com a nomeação da nova secretária de Saúde em Aracruz Rosiane Scarpatt, é hora daquela prestação de contas sobre o primeiro quadrimestre acontecer não? Afinal, além de cumprir a lei a transparência é algo elementar para o sucesso de uma boa gestão. Só um conselho para a nova secretária: Faça logo essa apresentação antes que o tempo passe e as eventuais falhas recaiam todas em você. Seria importante zerar os tais problemas da gestão de sua antecessora e deixar claro quem manda a partir de agora. Fica dica!
Caixa preta da covid-19
Ninguém sabe quanto exatamente cada município recebeu de auxílio para combate a pandemia, tudo fica em especulações, burburinhos e achismo. A verdade é que além das verbas tradicionais de repasse aos estados, o Governo Federal mandou muito dinheiro para estados e municípios trabalharem no combate a pandemia. O que foi feito com toda essa grana? Ao declarar calamidade abriu-se um portal tentador para atropelos, e muita gente meteu os pés pelas mãos. Agora a pergunta que não quer calar, quanto recebeu de fato Aracruz, e como foi gasto cada centavo do dinheiro? Seria bom alguém esclarecer isso, nem que seja para provar que tudo está dentro dos conformes. Será?