Saturday, 04 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Diálogo aberto

Com Hudinho Martins

09/06/2021 10h27
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Diálogo aberto

Vai começar uma série de encontros pelos 78 municípios capixabas. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), após tantos problemas enfrentados no estado, principalmente os desafios econômicos que afetam a vida de toda população, é hora de trabalhar no presente e planejar o futuro do ES. O movimento dará início a uma construção coletiva em favor dos capixabas, afirmou em um vídeo o deputado.

 

Expectativa

A vinda do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), deve aflorar de vez o clima de campanha eleitoral nos atores que participam ou pretendem participar da vida pública no ES, em especial aqueles que pretendem disputar o governo. Se considerarmos que o atual governador anda bem fragilizado e apesar de bom desempenho em alguns setores, tem péssima avaliação em setores importantes como educação, e principalmente segurança pública, o cenário está totalmente aberto. Tudo indica que a vinda de Bolsonaro ao estado irá aquecer esse mercado, e pode ser um divisor de águas para pelo menos, jogar um balde de água fria nos planos de reeleição de Casagrande (PSB) que já se posicionou contra o presidente em diversas ocasiões.

 

Silêncio

Marcus Vicente presidente do PP no ES, ex-deputado federal, e atualmente Secretário no Governo Casagrande, é um dos vice-presidentes da CBF. Aliado de Rogério Caboclo presidente afastado acusado de assédio sexual a uma secretária. O político ainda não se manifestou em relação ao caso, seria bom conhecer a opinião dele, já que se confirmada a saída definitiva de Caboclo, só os vice-presidentes podem disputar a cadeira de presidente, entre eles Marcus Vicente. E aí?

 

Falando em silêncio...

Chama atenção o silêncio do MPES de Aracruz no que diz respeito as últimas e diversas denúncias sobre possíveis falhas nas condutas de agentes públicos como o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania) e o presidente da Câmara vereador Lula (DC). Em outros tempos, o MP sempre foi muito contundente em acompanhar de forma minuciosa cada movimentação dos prefeitos anteriores. Ultimamente isso em sido diferente.

 

Saúde é o que interessa

Com a nomeação da nova secretária de Saúde em Aracruz Rosiane Scarpatt, é hora daquela prestação de contas sobre o primeiro quadrimestre acontecer não? Afinal, além de cumprir a lei a transparência é algo elementar para o sucesso de uma boa gestão. Só um conselho para a nova secretária: Faça logo essa apresentação antes que o tempo passe e as eventuais falhas recaiam todas em você. Seria importante zerar os tais problemas da gestão de sua antecessora e deixar claro quem manda a partir de agora. Fica dica!

 

Caixa preta da covid-19

Ninguém sabe quanto exatamente cada município recebeu de auxílio para combate a pandemia, tudo fica em especulações, burburinhos e achismo. A verdade é que além das verbas tradicionais de repasse aos estados, o Governo Federal mandou muito dinheiro para estados e municípios trabalharem no combate a pandemia. O que foi feito com toda essa grana? Ao declarar calamidade abriu-se um portal tentador para atropelos, e muita gente meteu os pés pelas mãos. Agora a pergunta que não quer calar, quanto recebeu de fato Aracruz, e como foi gasto cada centavo do dinheiro? Seria bom alguém esclarecer isso, nem que seja para provar que tudo está dentro dos conformes. Será?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.