Moradores da Orla de Fundão em Praia Grande reclamam da falta de recolhimento do lixo pela prefeitura. Segundo moradores, o prefeito está perdido e não cuida das obrigações básicas da cidade. O município está sem empresa para prestar o serviço, desde que a última teve seu contrato suspenso por suspeitas de irregularidades. Está marcada uma nova licitação, mas já existem reclamações de que está havendo possivelmente algum favorecimento. Cabe ao Ministério Público ficar de olho nisso.
Mantendo a forma
Os Policiais Militares do 5º Batalhão em Aracruz iniciaram processo de treinamentos físicos na Praia da Barra do Sahy. Foram desenvolvidas as atividades de corrida, circuito funcional e atividades esportivas recreativas. O ciclo de atividades faz parte da proposta do comando da Unidade para implementar uma rotina de treinamento físico aos policiais do 5º Batalhão, visando além da melhoria do condicionamento físico do efetivo, a manutenção do bem estar da tropa.
Construindo seu caminho
O pré-candidato a prefeitura de Aracruz Evilásio Costa(sem partido), não está de brincadeira, usando a sola do sapato está caminhando e fazendo visitas a todos os setores da sociedade. Igrejas, festas comunitárias, e particulares. Segundo o próprio, há convite de seis partidos para que ele se filie para disputa, mas “ainda não é hora de fazer esta escolha”, disse o empresário do ramo de telefonia móvel. Evilásio já foi do Conselho Curador do Hospital São Camilo e Secretário de Comunicação e de Saúde na gestão de Dr. Ademar. "É preciso cuidar das pessoas" nos contou.
Confusão na saúde
Depois da confusão que causou um vídeo que ainda está circulando nas redes sobre um passageiro esquecido pela prefeitura de Aracruz em um hospital da Grande Vitória, a secretaria de saúde fez uma nota esclarecendo os fatos. No texto explicam as razões pelo qual o homem foi deixado para trás, dizem também que o motorista que foi buscá-lo chegou ao local e acompanhou a conclusão da gravação em loco (estranho). De alguma forma a nota quis dizer que não teve nada de errado na situação. Só quem vai nestes transportes sabe se procede ou não tudo isso. Será?