Após a manobra do presidente da Câmara vereador Lula (DC) aliado do prefeito Dr. Coutinho (Cidadania), que se valeu de uma interpretação que combinou Regimento Interno com Código de Processo Civil para adiar a leitura da denúncia em plenário.
Hoje a leitura da denúncia deve ocorrer, mesmo contra a vontade da base aliada do prefeito na Casa, que usou este tempo para se preparar com argumentações e estratégias para dificultar que a denúncia seja acolhida pelos vereadores.
Contra o prefeito Dr. Coutinho, deve pesar o fato da crise na saúde ter se agravado nos últimos dias, quando do Hospital São Camilo anunciou a paralisação de serviços justamente por falta de pagamentos da PMA.
É esperada a presença da população para pressionar os parlamentares a votarem pelo acolhimento da denúncia, e assim, abrirem processo de investigação contra a administração do prefeito.
Porém isso será difícil, já que a base do prefeito hoje conta com favores generosos para seguir as orientações do executivo. São cargos, atendimento de indicações, tudo para manter os vereadores aliados.
A Sessão da Câmara começa às 18h e além da presença na plateia, pode ser acompanhada pelo youtube ao vivo.