O presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos) comemorou mais uma importante conquista para a cidade de Aracruz, e outros três municípios capixabas, a entrada para a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
Com a aprovação do PL 148/2017 que ocorreu hoje pelo Senado Federal, fica faltando apenas a sansão da lei pelo presidente Bolsonaro.
Itarana, Itaguaçu e Governador Lindenberg serão também beneficiadas com a participação no bloco, que tem benefícios para atração de empreendimentos e geração de oportunidades para os cidadãos.
Empresas que optam por se instalar em municípios pertencente ao bloco recebem incentivos fiscais de até 75% sobre o IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica), além de outros benefícios.
Segundo o deputado esta é uma importante conquista para Aracruz, porque vai dar mais oportunidades e geração de renda através de novas empresas que deverão se instalar no município.
“É algo muito grande, um ganho pra cidade muito forte, vai deixar Aracruz em condições de igualdade na hora de atrair grandes empreendimentos, com isso, gerar mais oportunidades em nossa região”.
Musso destacou e parabenizou o empenho do deputado federal Evair de Melo (PP) como vice-líder do governo na Câmara em Brasília para que a matéria pudesse ser aprovada primeiro na Câmara, e hoje no Senado.
“O Evair merece nosso reconhecimento por sua dedicação e aprovação deste importante acontecimento”.