Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Começou o Cabo de Guerra?

Com Hudinho Martins

12/05/2021 09h54
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Começou o Cabo de Guerra?

A subsecretária de saúde de Aracruz Flávia Lyra aliada de primeira ordem da secretária Bernadete Coelho, tem um parceria que já é velha desde a prefeitura de Cariacica, funciona quase como um “chaveirinho”. Mas este “casamento” foi interrompido, é que nesta terça-feira (11) foi publicada a exoneração dela no DOM (Diário Oficial dos Municípios). Segundo bastidores, Bernadete estaria uma “fera” com isso, e estaria tentando reverter a decisão do prefeito, ela teria até ameaçado pular fora do barco, caso o chefe não mude ideia. Já vimos esse filme na gestão passada, será que na pasta saúde a coisa é tão clã assim?

 

Jogo baixo

Alguns memes estão circulando nas redes sociais de Aracruz com fake news sobre alguns vereadores, acusações e desinformação sobre posturas e votos dos parlamentares. Críticas são do jogo democrático, quem aceita participar da vida pública precisa se acostumar com isso. Mas daí aceitar ofensas e agressões já é demais. Por isso, confiar em fontes seguras e de respeito é sempre o melhor caminho na hora de se informar. Fica a dica!

 

Falando nisso

O vereador de João Neiva Lucas Recla (Cidadania), fez um vídeo após a repercussão da matéria que mostrou a situação do processo que seu partido PSL juntamente com outros dois, o PSD e Podemos, sobre candidaturas “laranjas” de mulheres para facilitar as legendas obterem sucesso nas urnas. Em sua defesa o vereador primeiro confirmou que é verdade o processo, depois disse não ter participação direta no caso. O fato é que de acordo com a lei, todos os beneficiados com fraudes em uma chapas eleitorais, caso comprovadas, devem perder os mandatos já que as chapas podem ser cassadas. O vereador disse que vai tomar providências contra o jornal que só divulgou um fato público, sobre pessoas públicas. Que coisa!

 

Prestígio

O ex-secretário de Ibiraçu Lucas Falcão que assumiu o jornalismo da rádio Nova Onda Aracruz 101,9 FM, recebeu na semana passada a visita do deputado estadual Torino Marques (PSL), ele fez um giro pelo ES na semana da comunicação, bom comunicador que é, Torino visitou várias emissoras de norte a sul do ES. Lucas entrevistou o velho amigo agora deputado e a resenha foi boa.

 

Aos aliados tudo, aos críticos...

O presidente da Câmara de Aracruz vereador Lula (DC), é sempre muito cortês com os pares em plenário na condução dos trabalhos, desde que os colegas não comecem a criticar ou apontar falhas na gestão do seu aliado Dr. Coutinho (Cidadania), quando isso ocorre, Lula de calmo passa a ser rígido com o regimento e corta as falas dos colegas sem a menor cerimônia. Alguns vereadores não estão gostando nada da postura já manjada do presidente. Bibi Rossato (PSL), deu uma dura em Lula na última sessão, “até onde sei, ainda não foi votado nesta casa o direito do presidente proibir os colegas de falarem”, alertou o vereador. Vai com calma Lula.

 

Será que vai?

Na noite da segunda (10), os vereadores de Ibiraçu ouviram a secretária de Assistência Social Gisele Crema e o assessor especial Jocirley Rosa no polêmico caso “Processo Seletivo”. A sessão se estendeu até quase meia-noite e a sensação que ficou é de que os convidados estavam muito bem ensaiados para se esquivar dos questionamentos dos parlamentares. Foi ouvida também a dona Fernanda Gomes (foi ela quem postou as supostas conversas), que usou a palavra para relatar os fatos e confirmar todas as acusações. Por fim, os parlamentares devem decidir nas próximas horas quais os desdobramentos deverão ser adotados para o caso. Se já ouviram o suficiente, ou se devem continuar com as investigações inclusive com possibilidade de abertura de CPI. Neste segundo caso, a investigação teria poder de convocar os evolvidos não como colaboradores, mas como depoentes. A conferir. 

 

Em busca de crescimento

O Presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), tem se destacado por sua capacidade de liderar e intermediar diversas situações em favor dos capixabas. Ontem (11), ele oportunizou ao prefeito de Fundão Gilmar de Souza (PSB), o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Elielton Nascimento, um encontro com a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cristine Samorini. Na pauta, atração de novos investimentos para o município de Fundão. O encontro foi muito produtivo e deve render bons frutos para a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.