Está marcado para a Sessão de hoje no Plenário da Câmara de Ibiraçu, a oitiva de duas pessoas que tiveram seus nomes envolvidos no polêmico caso “Processo Seletivo”.
Os vereadores irão ouvir a Secretária de Desenvolvimento Humano e Assistência Social Gisele Crema que também é a primeira dama, sendo esposa do prefeito Diego Krentz (PP), também será ouvido o servidor Jocirley Rosa Assessor Especial Nível II, que de acordo com as conversas que foram vazadas, teria feito a intermediação entre a pessoa que seria beneficiada e seus superiores.
Os vereadores esperam esclarecer questões como, quem autorizou o servidor a fazer a proposta? Ou se houve algum outro caso não revelado?
A Sessão deve ser um pouco diferente do habitual já que os vereadores deverão sabatinar os convidados até que todas as dúvidas sejam esclarecidas.
Não está descartada a possibilidade de uma nova convocação para novas perguntas, caso os vereadores vejam necessidade. Após ouvir os envolvidos a Câmara decidirá novos passos se necessário, para investigar melhor o caso, podendo inclusive abrir uma CPI, aí sim com amplos poderes de investigação que iria abranger outros nomes para prestarem esclarecimentos.
A Prefeitura de Ibiraçu não se manifestou em relação à convocação.