Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Educação

Pazolini anuncia retorno às aulas presenciais nesta segunda (10)

O anúncio foi feito pelo prefeito na tarde desta segunda-feira, ele estava acompanhado do presidente da Assembleia Erick Musso.

04/05/2021 16h14
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Prefeito Lorenzo Pazolini e presidente da Assembleia Erick Musso
Prefeito Lorenzo Pazolini e presidente da Assembleia Erick Musso

As aulas da rede municipal de ensino de Vitória irão retornar na próxima segunda-feira (10). A informação foi divulgada em um vídeo divulgado pela prefeitura.

Na reunião que que decidiu o retorno, participaram o Sindicato das Escolas Particulares do Espírito Santo (Sinepe), o coordenador da Sociedade Brasileira de Pediatria professor Rodrigo Aboudib, e o presidente da Assembleia Legislativa deputado Erick Musso (Republicanos).

Segundo o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), todos os 43.618 alunos da rede municipal de ensino serão recebidos com toda atenção, carinho, respeito e zelo as normas sanitárias.

Com muita responsabilidade e serenidade, o município de Vitória vem debatendo a necessidade da volta às aulas, é chegado o momento do retorno”. Disse o prefeito.

O governo do estado ainda não autorizou a volta as aulas em nenhuma das cidades do ES, isso segundo a divulgação do último mapa de risco que está em vigência. Porém na próxima sexta-feira (7), haverá nova atualização e novas mudanças poderão ocorrer, inclusive as que permitirão o retorno as aulas presenciais nas escolas capixabas.

O presidente Erick Musso tem se manifestado em diversas ocasiões pelo retorno das atividades em todos os seguimentos, desde que seguindo os protocolos estabelecidos pelas organizações sanitárias. “A escola é um ambiente essencial e seguro. A sociedade tem que se mobilizar para que tenhamos uma educação funcionando, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Não podemos deixar que nosso país regrida duas décadas no acesso à escola, como já dizem os especialistas. Nossas crianças estão tendo inúmeros prejuízos à saúde, como sedentarismo, problemas graves de comportamento, sintomas psicossomáticos como dores, diarreia, falta de sono, para citar alguns. Não podemos nos omitir, sob pena de sermos coniventes e negligentes com o processo de desenvolvimento e de aprendizado de nossas crianças”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.