Longe de uma solução rápida o caso “Processo Seletivo” da prefeitura de Ibiraçu continua tendo desdobramentos. Na sessão desta segunda-feira (03), foi aprovado por unanimidade o requerimento que convocou a Secretária de Desenvolvimento Humano e Assistência Social Gisele Crema, além do servidor Jocirley Rosa envolvido diretamente nas supostas conversas vazadas, onde houve insinuações de favorecimento para fraudar um processo seletivo.
A justificativa para o requerimento é baseada no fato de que as denúncias precisam ser esclarecidas.
“Os fatos relatados no notícia publicada pelo Jornal "O Diário" e em redes sociais indicam a possibilidade de ocorrência de irregularidades em processo seletivo simplificado realizado pelo municipalidade, fatos estes que precisam ser esclarecidos a fim de que não pairem dúvidas acerca da lisura do procedimento e da conduta dos agentes públicos envolvidos”.
O pedido partiu da presidente da Casa vereadora Valéria Rosalém (PSB), mas foi elogiado pelos colegas. O vereador Vanderlei (PSC) disse ser importante a medida para esclarecer os fatos ocorridos.
Já Otávio Maioli (PDT) votou favorável, mas questionou o pedido, ele acha que as denúncias são superficiais.
Breno do Salão (Cidadania) disse que esse é o papel do vereador, fiscalizar as ações e atos do executivo e se isso não é possível, é melhor nem se candidatar.
A presença dos convocados para responder aos questionamentos dos vereadores, foi marcado para a próxima segunda-feira 10 de maio na Câmara.
Demos a oportunidade a prefeitura de se manifestar sobre a convocação da secretária através da assessoria, mas não recebemos retorno até o fechamento da reportagem.