Em entrevista ao canal do youtube Hudinho Martins, a presidente da Câmara de Ibiraçu vereadora Valéria Rosalém (PSB), deu declarações sobre o fato mais comentado na cidade nos últimos dias.
Desde que surgiu a denúncia de que um servidor da prefeitura estaria insinuando vantagem para uma mulher, conforme já noticiamos, o cenário político de Ibiraçu está bem agitado.
Apesar da posição da administração do prefeito Diego Krentz (PP) negar qualquer irregularidade, a Câmara municipal quer mais esclarecimentos sobre o ocorrido, já que de acordo com as conversas divulgadas nas redes sociais, o servidor estaria falando em nome de alguém supostamente superior.
Valéria ao ser questionada sobre o fato, se disse surpresa, mas classificou a denúncia feita como gravíssima. “Isso afeta a credibilidade de todo o processo e também a dos agentes políticos como um todo”.
Ainda segundo a presidente da Casa, é dever do legislativo fiscalizar as atos e condutas do poder executivo.
“Já nesta segunda a população poderá acompanhar pela rádio câmara que medidas importantes serão tomadas, podem ficar tranquilos”.
Em outro momento quando questionada sobre uma possível reação por parte do executivo, quanto as medidas que deverão ser tomadas, Valéria lembrou que há total independência dos poderes para agirem conforme manda a Constituição Federal de 1988.
A vereadora lembrou que é preciso apurar com seriedade o fato, disse também que nada ainda foi comfirmado, mas caso seja realmente comprovados os fatos, consequências deverão acontecer.
O MPES (Ministério Público do Espírito Santo) já tomou ciência do fato e também deve buscar esclarecimentos.
A entrevista completa pode ser assistida no canal: youtube.com/HudinhoMartins