Os últimos dias tem sido agitados em Ibiraçu, em especial para a administração do prefeito Diego Krentz (PP). Desta vez uma suposta conversa onde um servidor estaria oferecendo facilidades para uma moradora da cidade identificada na rede social com Fernanda Gomes, em um processo seletivo como forma de sanar uma demanda cobrada por ela.
Em um trecho da conversa vazada, a mulher da entender que já há alguma pendência a ser resolvida e reclama com um suposto funcionário que na conversa é identificado com Silei, no trecho da conversa Silei parece repassar um recado que tinha acabado de conferir com alguém:
Silei __ Ela pediu pra você fazer o processo seletivo
Fernanda __ Que dia?
Fernanda __ Vai ter?
Fernanda __ Que dia?
Fernanda __ Vou fazer pra que não me passem
Silei __ Relaxa
Em outra parte da conversa, o suposto funcionário da prefeitura parece tentar explicar a mulher algo sobre uma possível promessa de emprego.
Silei __ Então o prefeito não tem cargo comissionados mais
Fernanda __ Não sei
Silei __ Então conversar essa coisa por aqui é complicado
Silei __ Mas você já entendeu o que eu quis dizer
Silei __ Faz o processo seletivo
Procuramos a prefeitura para esclarecer os fatos e a assessoria respondeu que:
“A Prefeitura Municipal de Ibiraçu informa que o fato é uma inverdade. A comissão de processo seletivo segue os critérios previstos no edital. Até o presente momento não recebemos nenhuma denúncia do Ministério Público. Para mais esclarecimentos esta Assessoria de Comunicação se encontrará sempre à disposição para que apenas verdades sejam informadas”.
A prefeitura não informou se alguma medida interna será tomada em relação ao servidor que aparece nas conversas oferecendo a possível vantagem a mulher.
Após a repercussão, o servidor que aparece nas conversas também postou nas redes sociais negando os fatos, e alegando que seu telefone havia sido clonado. Tentamos contato diretamente com ele através da rede social, mas não tivemos sucesso.