Os interessados deverão comparecer na Ales no dia 25 de novembro, das 10 às 17 horas para a retirada das senhas de atendimento. Cada empresa terá um limite de atendimentos por dia (veja quadro abaixo), por isso a necessidade de retirada da senha antecipadamente.
Com o mote “Passe o Natal sem dívida. Entre o ano novo com nome limpo”, a ação é comemorativa aos dois anos de criação do Procon Assembleia e já tem 12 empresas confirmadas. “Normalmente nos feirões existem oportunidades melhores de negociação de dívidas”, explica a supervisora do Procon Assembleia Giovanna Chiabai.
Empresas de telefonia e TV a cabo, financeiras, bancos e concessionárias de energia elétrica e água estão entre as participantes do Mutirão de Negociação de Dívidas.
Já confirmaram presença os bancos Banestes, Caixa e Itaú Unibanco; as financeiras BMG, Crefisa, Dacasa, Avista e Agoracred; as empresas de telecomunicações Claro/Net/Embratel, Vivo/GVT, Oi, Tim, Sky, além das concessionárias de energia Edp e de água e esgoto Cesan.
O que levar
Cada empresa apresenta critérios diferenciados para negociação de dívidas. Para o atendimento no mutirão é necessário que o consumidor apresente documento de identificação, CPF, comprovantes de residência, de renda e referente à dívida. Os débitos negociáveis só poderão ser de pessoa física. Não existe impedimento para atendimento em mais de uma empresa participante do mutirão.