Tuesday, 14 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Campanha

Assembleia realiza 1º Mutirão de Negociação de Dívidas

Ação nos dias 26 e 27 de novembro celebra os 2 anos do Procon Assembleia. Interessados deverão retirar senha de atendimento no dia 25

12/11/2019 21h57 Atualizada há 5 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: Ales
Atendimento Procon Assembleia
Atendimento Procon Assembleia
  • Mais de 730 mil consumidores no Espírito Santo fecharam o mês de outubro com contas em atraso e estão inscritos no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), segundo dados da CDL Vitória. Para ajudar quem está passando por sufoco nas finanças a Assembleia Legislativa (Ales), por meio do Procon Assembleia, vai realizar o 1º Mutirão de Negociação de Dívidas. A ação acontece nos dias 26 e 27 de novembro das 10 às 17 horas no Espaço Assembleia Cidadã, no térreo da Ales.

 

Os interessados deverão comparecer na Ales no dia 25 de novembro, das 10 às 17 horas para a retirada das senhas de atendimento. Cada empresa terá um limite de atendimentos por dia (veja quadro abaixo), por isso a necessidade de retirada da senha antecipadamente.

 

Com o mote “Passe o Natal sem dívida. Entre o ano novo com nome limpo”, a ação é comemorativa aos dois anos de criação do Procon Assembleia e já tem 12 empresas confirmadas. “Normalmente nos feirões existem oportunidades melhores de negociação de dívidas”, explica a supervisora do Procon Assembleia Giovanna Chiabai.

 

Empresas de telefonia e TV a cabo, financeiras, bancos e concessionárias de energia elétrica e água estão entre as participantes do Mutirão de Negociação de Dívidas.

 

Já confirmaram presença os bancos Banestes, Caixa e Itaú Unibanco; as financeiras BMG, Crefisa, Dacasa, Avista e Agoracred; as empresas de telecomunicações Claro/Net/Embratel, Vivo/GVT, Oi, Tim, Sky, além das concessionárias de energia Edp e de água e esgoto Cesan. 

 

O que levar

Cada empresa apresenta critérios diferenciados para negociação de dívidas. Para o atendimento no mutirão é necessário que o consumidor apresente documento de identificação, CPF, comprovantes de residência, de renda e referente à dívida. Os débitos negociáveis só poderão ser de pessoa física. Não existe impedimento para atendimento em mais de uma empresa participante do mutirão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.