Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Mais um “migué” no povo...

Com Hudinho Martins

21/04/2021 10h55 Atualizada há 4 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Mais um “migué” no povo...

O presidente da Câmara de Aracruz vereador Lula (DC), inventou de última hora um plano para contribuir com a má imagem que a população tem em geral sobre os vereadores. Sem nenhuma explicação convincente, ele baixou uma portaria transferindo o feriado de Tiradentes desta quarta 21, para próxima sexta-feira 23 de Abril. Com isso, todo mundo sabe que com o feriado nacional a movimentação na Câmara será inexistente praticamente, mas Lula acaba de criar mais um feriadão prolongado no legislativo municipal. É cada uma que só desenhando para entender.

 

Pra gasolina não falta né?

Aracruz é uma cidade rica, disso todo mundo já sabe, mas diferente de outros municípios, inclusive da região como João Neiva, não tem nenhum interesse em dar alguma assistência financeira ao mais carentes. O município que tem recebido muito dinheiro do Governo Federal para o combate a pandemia, escolheu não investir nem um real em auxílio aos seus cidadãos. Nem uma cesta básica ao menos foi doada fora dos moldes convencionais. Se o prefeito Micula de João Neiva conseguiu dar R$ 600 reais em três parcelas, porque Aracruz não consegue ajudar com nada quem mais precisa? 

 

Diferença 

Já o Governo do Estado acaba de criar um projeto que vai ajudar os professores da rede estadual com até R$ 5 mil, para comprar computadores. Enquanto isso, em Aracruz os professores da rede municipal amargam perdas, falta de apoio e descaso total. Aulas online? Nenhum investimento a respeito foi feito, apenas o famoso embromation de mandar tarefas pelo zap sem nenhum envolvimento direto dos mestres com seus alunos. E assim vai seguindo mais um ano letivo nas escolas da cidade. Vamos ver essa conta lá no futuro.

 

Não muda nunca?

É sério que a essa altura do campeonato com a população desacreditada dos velhos métodos da política de conveniência e suja. Os caras da esquerda e seus aliados como DataFolha/ IBOPE, Globo e Folha de São Paulo, estão se valendo do velho método das pesquisas? Mesmo tendo passado vergonha nas últimas eleições, eles insistem em enganar o povo. Dizer que Luciano Huck venceria Bolsonaro em um eventual 2º turno, é no mínimo uma piada muito mal contada. É aquele ditado moderno né: “O golpe taí, cai quem quer”.

 

Chama atenção

Chega dar gastura o esforço que alguns vereadores de Aracruz fazem para tentar marcar ponto junto ao prefeito, para manter seus cargos indicados no posto. Demasiadamente elogios a gestão de Dr. Coutinho durante as sessões da Câmara. Alguns não sabem nem o que de fato está acontecendo, mas é só um abrir a fileira, que muitos seguem a mesma linha, como se fizesse parte de um rito. A verdade é que já chegaram alguns recados cobrando lealdade ao chefe de executivo no plenário, quem desobedecer... Já sabe né.

 

Insatisfeitos

Já se formou maioria o bloco de insatisfeitos na Câmara de Fundão com o prefeito Gil (PSB). Segundo uma fonte, os vereadores estariam buscando base inclusive para debater as ações do prefeito em relação as verbas recebidas para combate a pandemia. Se acharem brecha, não vão aliviar disse um parlamentar. Só lembrado que Fundão está na lista das cidades que serão auditadas pelo governo do estado por falta de transparência com relação as vacinas da covid-19. Vai vendo!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.