Saturday, 04 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Esse negócio de pendrive...

Com Hudinho Martins

14/04/2021 10h53
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Esse negócio de pendrive...

Esse negócio de pendrive...

Após graves denúncias que envolvem o Governo do Estado em um suposto esquema de corrupção em um processo de licitação para contratação de cerco eletrônico, envolvendo o nome do governador Renato Casagrande(PSB) e do diretor do Detran Givaldo Vieira, o promotor de justiça Rafael Calhau Bastos pediu suspensão do processo licitatório até que as denúncias sejam apuradas.

 

Falando nisso

Circula nos bastidores a informação de que em Aracruz também existe um pendrive com gravações e sérias denúncias contra o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania), segundo as informações, o negócio é de abalar as estruturas do poder municipal. Os “bombeiros” estariam em campo tentando apagar o foco do incêndio, antes que ele se alastre e chegue no gabinete do prefeito. Estamos apurando os detalhes.

 

Contradições

A mesma Vigilância Sanitária que ofereceu parecer de conformidade para instalação e abertura do HPP da Barra na gestão passada, conforme relatório anexo ao processo, resolveu mudar de ideia na atual gestão e fez um novo relatório dizendo que é inadequado o HPP. É para evitar coisas assim que em pontos estratégicos, deve-se manter servidores efetivos. Se não, vira uma gangorra danada de acordo com cada prefeito que entra, e quem perde no final é só a população.

 

A conta não fecha

O Ministério da Saúde informa a que já enviou aos estados para distribuição aos municípios mais de 47 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19. O problema é que o painel de vacinados no país mostra apenas pouco mais de 24 milhões de pessoas vacinadas. Onde estariam as outras pelo menos 23 milhões de vacinas? Só com essa quantidade “desaparecida” seria possível vacinal duas vezes a população de Portugal, duas vezes a Bolívia, cinco vezes o Uruguai, uma vez a Venezuela, metade de toda Espanha e Argentina. Onde está o problema?

 

Repasse

A Câmara de Aracruz devolveu R$ 1,6 milhões para a prefeitura comprar vacinas para a população. Com esse valor, será possível a compra de cerca de 40 mil doses de vacina. Boa medida em favor da população, agora é fiscalizar para que essas 40 mil doses não sejam confundidas com as vacinas enviadas pelo Governo Federal aos municípios, e o dinheiro acabe indo para outras finalidades que não a vacina. Trabalho para os fiscais do povo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.