Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Denúncia

Presidente do ES em Ação destoa por interesses pessoais

Ligações com grandes conglomerados empresariais como Grupo Águia Branca, Grupo Buaiz, Vale, Samarco, dentre outras, estariam a frente dos interesses da Instituição.

09/04/2021 15h59 Atualizada há 4 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Fábio Brasileiro, diretor presidente do ES em Ação (internet)
Fábio Brasileiro, diretor presidente do ES em Ação (internet)

No ano de 2003 uma grave crise se instalava no cenário político econômico capixaba e nacional, e um grupo de empresários dispostos a contribuir com suas ideias, e experiências se reuniram para forma aquele que seria um grande aliado do poder público, nascia ali o projeto Espírito Santo em Ação.

O objetivo era dar apoio, e tornar as ações mais efetivas em benefício da sociedade capixaba.

E de forma ousada o ES em Ação contribuiu para junto com a classe política encontrar saídas para aquele difícil momento que passava o estado.

Porém, desde 2019 a gestão da instituição não tem feito por onde manter o importante legado que ajudou a construir, o atual presidente Fábio Brasileiro que tem mandato até o final de 2022, e já foi vice-presidente da FINDES, tem colocado alguns interesses particulares a frente dos objetivos planejados. É como reclamam alguns empresários a nossa reportagem.

Com isso, uma grande insatisfação está se formando na classe, que viu todo esforço feito em nome de um projeto coletivo, que visava melhorar a qualidade de vida dos capixabas e por consequentemente o ambiente de negócios no estado, ser colocado em segundo plano.

Fábio Brasileiro segundo a denúncia, estaria priorizando suas relações e se valendo do importante posto, para atingir objetivos pessoais, bem diferente da ideia inicial concebida na formação do ES em Ação.

Segundo a fala de um dos integrantes do grupo, é preciso que haja uma mudança nos rumos que a atual administração estaria dando para a instituição. Corrompendo a credibilidade e prejudicando o setor empresarial em favor de alguns poucos que tem ligação mais próxima a Fábio. 

*Atualização 09/04 18:28 - Fábio Brasileiro não é mais vice-presidente da FINDES, informou a a assessoria de comunicação da entidade. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.