Resultado da quarentena
Com tudo fechado, naturalmente as contas acumularam e as pessoas precisaram voltar as ruas com força total. Era de se esperar, pós feriadão, e ainda começo de mês onde vencem a maioria das contas e os aposentados precisam receber seus salários. A ideia de fazer uma quarentena neste período se mostrou desastrosa para o cidadão comum. Os números da Covid-19 só aumentam, e tais medidas não tem mostrado eficácia alguma na prática, mas mesmo assim, alguns governantes estaduais e municipais insistem no método. Quem paga a conta é o cidadão que vai pra fila se aglomerar de qualquer jeito.
Os áudios da discórdia
Em Ibiraçu cidade pequena aonde de certa forma, todo mundo conhece o outro, então as polêmicas tendem a se espalhar ainda mais rápido. Alguns áudios envolvendo situações relacionadas a gestão do atual prefeito Diego Krentz (PP), estão vazando em profusão. Como já relatamos aqui, envolvem a vice-prefeita Soninha, outros secretários e familiares. É muito problema pra tão pouco tempo não prefeito?
Assim não vai dar certo
Não me parece correto que um cidadão que seja atendido pelo poder público, tenha sua necessidade exposta na rede social por servidores da prefeitura de Ibiraçu, isso a título de esclarecimento. Se existe algo a ser esclarecido tem que ser feito de forma correta, pela pessoa certa e de forma oficial, não em bate bocas de grupos nas redes expondo a vida privada do cidadão. Vazar dados pessoais confiados ao poder público é crime passivo de punição. Uma coisa é o cidadão comum usar as redes, outra bem diferente é o servidor público se valer de informações privilegiadas para atacar pessoas. Abre o olho prefeito.
Vale tudo?
Uma denúncia aponta que um servidor em cargo de chefia estaria dirigindo veículos da prefeitura de Ibiraçu, até aí tudo normal. O problema é que segundo a denúncia, o mesmo não é habilitado para dirigir. De quem será a responsabilidade em caso de acidente? Será que o prefeito está sabendo disso?
Maioria do outro lado
Em Fundão a coisa está apertada para o atual prefeito Gil (PSB), segundo um vereador, o prefeito tem se mostrado intransigente em relação ao vereadores, isso está gerando um desgaste enorme na relação, e dos nove vereadores que possui a cidade, pelo menos seis já estariam dispostos a formar um bloco de oposição. Em se tratando de Fundão, é bom Gil colocar as barbas de molho, lá os parlamentares não costumam ter muita paciência como em outras cidades.