Em Ibiraçu Soninha diz “tá difícil”
Após a repercussão da semana passada onde informamos o desgaste que a vice-prefeita de Ibiraçu Soninha (PP), estaria muito insatisfeita com as diretrizes do prefeito Diego Krentz (PP) e sua esposa a 1ª dama e secretária de Assistência Social Gisele Crema. Primeiro apareceu alguns prints nas redes sociais que justificavam e desmentiam a informação, mas logo surgiram outras fontes que mostraram que nossa nota na coluna estava correta. A própria Soninha em um áudio para uma amiga, reclama da situação, e admite que está difícil. Tamanha a insatisfação, que a vice-prefeita chega a dizer que não deve participar mais de nenhuma eleição, porém diz que vai tentar ajudar a população, “no que eu puder fazer né, porque muitas coisas eu não estou tendo a oportunidade de fazer.”
Afastamento 2
Outra polêmica circulante nos bastidores é o afastamento do padrinho político do projeto que elegeu Diego Krentz como prefeito, o Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, também presidente do PP no ES Marcus Vicente. Segundo aliados próximos, o experiente político não estaria concordando com algumas decisões tomadas pelo prefeito que ajudou a eleger. Procuramos Marcus Vicente através de sua assessoria que nos informou que ele está 100% voltado para as atividades da SEDURB. Como diria um amigo... azedou mesmo em...
Faltou verificar antes
A vontade de propor algo como vereador é tão grande que as vezes leva o parlamentar a propor algo que já existe. Foi o caso do vereador e líder do prefeito na Câmara Jean Pedrini (Cidadania), ele se encheu de razão no afã de defender o prefeito no caso do HPP da Barra, que resolveu fazer um projeto de lei para proibir a entrega de obras caso as mesmas não preencham os requisitos legais para as quais foram propostas. Parecia uma grande ideia, mas faltou o vereador dá uma olhadinha na legislação vigente, a lei já havia sido proposta pela mesma Câmara em 2015, e começou a valer em 2016. Fiscalizar a atual gestão para evitar que cometa esse erro, já vai ajudar bastante vereador. Só fazer cumprir a lei.
Insatisfação na Barra do Riacho
Moradores e lideranças da Barra do Riacho não ficaram nada satisfeitos com a decisão do prefeito Dr. Coutinho (Cidadania), em desmontar o que seria o HPP da Barra. O ex-vereador e presidente da Câmara Paulo Flávio se manifestou com indignação, “a gente demora pra conseguir algo e quando consegue conquistar, eles vem e tiram nosso sonho sem a menor cerimônia”. Valdinei Tavares liderança popular da localidade também manifestou sua insatisfação frente a mudança, ele foi ao local e cobrou a postura dos vereadores, Valdinei mencionou ainda que o sustento econômico de Aracruz vem da Barra do Riacho. Nas redes sociais circularam vários memes sobre o tema. Todos discordando da decisão do executivo municipal.
Enxugando gelo?
Quem vai ser responsabilizado na reabertura dos Bancos e Casas Lotéricas pelo tamanho das filas e aglomerações que se darão naturalmente. 1º porque estão fechados essa semana, 2º por se a primeira semana do mês e data de pagamentos diversos. Vai vendo!!