Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Aracruz

Lojistas de Aracruz fazem carreata em manifesto contra decreto

Os comerciantes se uniram e percorreram vários bairros da cidade, em protesto aos decretos do estado e município que os impede de trabalhar.

20/03/2021 19h51
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Av. Venâncio Flores - Centro de Aracruz
Av. Venâncio Flores - Centro de Aracruz

Com objetivo de chamar a atenção para a necessidade de ter o direito ao trabalho respeitado, os comerciantes de Aracruz se uniram para protestar em uma carreata que aconteceu na tarde deste sábado 20.

Ao todo segundo os organizadores, mais de 300 carros se uniram ao manifesto e durante todo o trajeto divulgaram em um carro de som, a importância de seguir todos os protocolos como uso de máscaras e álcool gel. Os manifestantes expressaram solidariedade a todos que perderam entes queridos na pandemia.

O carro de som divulgava em alto e bom som, que assim como fizeram no dia de hoje sábado, quando lojistas abriram suas lojas normalmente, na segunda-feira (23), também abrirão as lojas, seguindo e divulgando todos os protocolos, como sempre fizeram.

Segundo os comerciantes o comércio gera o pão de cada dia de grande parte da população, gera vida digna e não a morte como alguns estão falando, anunciava um deles ao microfone.

Muita gente apoiou das janelas e das calçadas em um sinal de apoio ao movimento. Eles pretendem fazer uma nova carreata para percorrer a orla do município com o mesmo objetivo em data a ser definida.

A carreata iniciou às 16:30 e teve seu fim por volta das 18 horas, e contou com a participação de alguns vereadores de Aracruz.

CDL-Aracruz

Em nota divulgada o presidente da CDL-Aracruz Aroldo Lopes se manifestou contrário a realização dos manifestos, e se isentou de toda e qualquer responsabilidade, deixando claro as consequências para os comerciantes que participarem dos atos.

Na nota o CDL recomendou os estabelecimentos comercias a cumprirem os decretos estadual e municipal, alertando que o descumprimento poderá acarretar em atuação, e condução por desobediência, dentre outras, finalizou.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
CleimarcioHá 4 anos AracruzCel bastante omissa não nos representa
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.