O vereador, ex-deputado federal pastor e cantor gospel Irmão Lázaro, de 54 anos, morreu na noite desta sexta-feira (19), em Feira de Santana, na Bahia, vítima da Covid-19. O parlamentar eleito por Salvador estava internado há quase um mês.
A informação da morte foi confirmada pela filha do pastor, Marta, em suas redes sociais.
– Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agora meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do que posso expressar e imaginar! – escreveu ela.
Lázaro chegou a apresentar melhora durante a internação, mas o quadro de saúde do religioso piorou nos últimos dias. Mais cedo, a assessoria do pastor pediu orações e informou que a situação ainda era muito delicada.
O cantor apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 15 de fevereiro. Ele precisou ser intubado após uma piora, no dia 25 de fevereiro.
Lázaro é responsável por sucessos como Eu te Amo Tanto e Eu Sou de Jesus. Também é vereador de Salvador, eleito com 4.273 votos, em seu primeiro mandato.