Monday, 21 de April de 2025
27 99902-4179
Política Fiscalizando

Adriana Guimarães protocola denúncia no MPES sobre carros para secretários irem para casa

A denúncia foi protocolada no Ministério Público-ES e pede que sejam apuradas as possíveis irregularidades do decreto que flexibilizou a utilização dos veículos da PMA.

19/03/2021 16h50
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Vereadora Adriana Guimarães (Republicanos)
Vereadora Adriana Guimarães (Republicanos)

Nesta sexta-feira 19, a vereadora de Aracruz Adriana Guimarães (Republicanos), protocolou uma denúncia no Ministério Público-ES, sobre o decreto 39.407/21 do dia 09 de março, onde o prefeito de Aracruz Dr. Coutinho (Cidadania) flexibilizou o uso dos veículos da frota da prefeitura para deslocamentos de servidores do 1º escalão da prefeitura para suas residências, conforme denunciado pelo Jornal O Diário em 16/03.

Na denúncia, a preocupação da vereadora é que como boa parte dos secretários municipais são residentes em outros municípios, inclusive na Grande Vitória, os custos com manutenção dos veículos e combustível vão onerar os cofres públicos de forma significativa.

Adriana disse que a medida vai na contramão do que preconiza o bem fazer do serviço público, que em tempos sombrios e difíceis mediante efeitos da pandemia, se apresenta como uma ação irresponsável, inconsequente e com total desprezo pelo zelo a coisa pública.

Ela alega ainda que o salário dos secretários municipais é de mais de R$ 13.000,00 (treze mil reais), e deveria ser o suficiente para que os mesmos se locomovessem até o trabalho.

Na denúncia a vereadora também cobra ao MPES a identificação dos veículos da prefeitura, como uma forma de facilitar a fiscalização e controle por parte da população.

É um absurdo a concessão de tais regalias a ser patrocinado com dinheiro público, o que deve ser coibido, pois o uso irregular dos veículos públicos para fins particulares, pode configurar, em tese, ato de improbidade administrativa em afronta aos princípios da moralidade e legalidade, que deve pautar a conduta de todos os agentes públicos”. Disse a vereadora em seu documento protocolado nesta sexta-feira no MPES.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
LuizaHá 4 anos Aracruz ESParabéns pela atitude Vereadora, pois nesta situação quem paga somos nóis que trabalhamos duro para recebermos um salário miserável! Quero deixar claro que não precisa trazer peixe de fora do município para ocupar cargos públicos, pois temos pessoas qualificadas dentro do município, muitos desempregados e talvez passando até necessidade, aí vem um prefeito e trabalha desta forma!
Mariaelena Giro BermudesHá 4 anos IbiraçuConcordo c ela. Pois quem ta pagando isso tudo somos nós. Porq não coloca pessoas do proprio municipio p trabalhar.
carmelia moraesHá 4 anos AracruzParabéns a vereadora pela atitude, assim mostra uma verdadeira representante do povo.
Antonio Roberto Há 4 anos ARACRUZ Concordo plenamente com a vereadora.Se eles que sai de fora aceitaram,então que gastem de seus propios bolsos .Afinal já estamos cansados de vermos secretarios de fora,comerem do nosso dinheiro e irem gastar em suas cidades.Aqui temos pessoas qualificadas para isto é na técnica certa.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.