O presidnete da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), vai propor ao Governo do Estado, ainda no início da próxima semana, um programa de recuperação fiscal, conhecido como REFIS, para ajudar os comerciantes que estão ou estiveram com seus estabelecimentos fechados durante a pandemia do novo coronavírus.
“Vamos propor ao Governo do Estado, na próxima semana, um programa de recuperação fiscal (REFIS) para facilitar a regularização de tributos pagos pelos micros, pequenos e médios empresários de estabelecimentos comerciais, uma das categorias mais afetadas pela crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus”, disse.
De acordo com Musso, que anunciou em seu Twitter a proposta, com o REFIS, os comerciantes terão condições diferenciada para que possam voltar a estar em dia com o Espírito Santo, viabilizando o pagamento para quem não tem dinheiro em caixa.
“Acredito que seja uma medida positiva e demonstra compreensão do Estado em relação ao momento que a gente vive”, avalia.
O presidente acredita que o REFIS pode garantir a sobrevivência de empresas e de milhares de empregos, além de uma recuperação mais consistente da economia capixaba. “Se conseguirmos reduzir os custos, de certa forma, conseguiremos reduzir os impactos da crise para os comerciantes”, finaliza.