Parte dos vereadores de Aracruz questionaram o aumento substancial dos valores no contrato de repasse ao Hospital São Camilo, conforme já noticiado o contrato passou de R$ 12 para mais de R$ 26 milhões de reais desde o último dia 25/02. No questionamento os parlamentares querem explicações sobre a distribuição deste recurso e a forma de aplicação individualizada como cobrou a vereadora Adriana Guimarães durante sua fala na sessão de ontem (08).
Segundo o requerimento, não há uma justificativa para novos valores e existe uma preocupação com o equilíbrio das contas públicas, já que o orçamento aprovado para 2021 ainda na legislatura passada, não contemplou um valor deste tamanho para a instituição, o que pode comprometer investimentos e até salários dos servidores.
Também não consta na justificativa, onde e como os recursos serão utilizados, e se nenhum novo serviço foi contratado junto a instituição, o que não justificaria uma majoração em 119% dos repasses.
Parte dos vereadores escolheram não assinar o requerimento que cobra as explicações da secretaria de saúde do município. São eles:
Artêmio Rossoni – PSB, Carlinhos Mathias – PTC, Carlito Candin – SDD,
Cecéu – PTC, Etienne Coutinho – Cidadania, Jean Pedrini – Cidadania,
Lula – DC, Marcelo Nena – PSD, Vilson Jaguareté – PT.